Questões de Concursos: TRT 16a

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: TRT 16a. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q536580 | Engenharia Civil, Analista Judiciário, TRT 16a, FCC

A sondagem de simples reconhecimento, ou sondagem a percussão com realização do ensaio de resistência a penetração SPT, possibilita a identificação expedita de algumas características do subsolo de onde está sendo realizado o ensaio. Porém, NÃO é possível identificar por meio da sondagem

42 Q633090 | Informática, Aspecto Gerais, Analista Judiciário, TRT 16a, FCC

Sobre os conceitos de segurança da informação, analise:

I. Os ativos produzem as ameaças.

II. As ameaças exploram as vulnerabilidades.

III. Os riscos afetam as probabilidades.

IV. Vulnerabilidades exploram os impactos.

Está correto o que se afirma APENAS em

43 Q452044 | Direito do Trabalho, Direito de Greve, Analista Judiciário, TRT 16a, FCC

Considere os seguintes serviços e atividades: I. funerários. II. telecomunicações. III. guarda, uso e controle de substâncias radioativas, equipamentos e materiais nucleares. IV. compensação bancária. Considera-se serviços ou atividades essenciais o que consta em

44 Q631755 | Informática, Linguagem SQL, Técnico Judiciário, TRT 16a, FCC

As pseudo colunas SQL: CURRVAL, NIVEL, NEXTVAL, ROWID, e ROWNUM são permitidas em PL/SQL somente no comando

45 Q452864 | Direito do Trabalho, Remuneração e Salário, Analista Judiciário, TRT 16a, FCC

Robson e Roberval são garçons de restaurantes diferentes. Robson recebe gorjeta cobrada pela sua empregadora na nota de serviço e Roberval recebe apenas gorjetas ofertadas pelos clientes. Neste caso, as gorjetas de

46 Q451846 | Direito do Trabalho, Férias, Técnico Judiciário, TRT 16a, CESPE CEBRASPE

Acerca das normas inerentes à tutela do trabalho, julgue os itens a seguir.

Considere que um empregado foi contratado no dia 12/12/2003, quando tinha 16 anos e dois meses de idade. Quando estava iniciando o período concessivo para as férias, dia 10/1/2004, o citado empregado, comprovando estar passando por dificuldades, e, ainda, comprovando estar estudando, exigiu do empregador a concessão imediata de suas férias. Nessa situação, considerando ser o empregado estudante com menos de 18 anos de idade, o empregador estará obrigado a acatar o requerimento, pois as férias do empregado menor devem ocorrer no mês de janeiro de cada ano, mês este coincidente com as férias escolares.

47 Q414981 | Direito Civil, Direito de Família, Analista Judiciário, TRT 16a, CESPE CEBRASPE

       Túlio é divorciado de Maria desde 2001. A partir do divórcio, ele passou a morar com o seu filho mais velho. Túlio reside habitualmente em dois imóveis que estão em seu nome: em uma casa em Petrópolis – RJ, que vale aproximadamente R$ 150.000,00, e em um apartamento no Rio de Janeiro, que vale R$ 200.000,00. Do casamento com Maria, ele tem um outro filho de 13 anos de idade, que mora com Maria. Ocorre que Túlio não paga IPTU do apartamento do Rio de Janeiro há quatro anos. Em decorrência do inadimplemento do referido imposto, o município do Rio de Janeiro pretende executar o imóvel de Túlio. Túlio, por sua vez, alega que o referido imóvel é um bem de família e, portanto, não responde por suas dívidas de IPTU.

Com relação à situação hipotética apresentada e às determinações da Lei n.º 8.009/1990, julgue os itens que seguem.

Supondo que o apartamento seja considerado como bem de família, ainda assim poderá responder pela cobrança dos impostos devidos em função do imóvel familiar.

48 Q454362 | Direito do Trabalho, Remuneração e Salário, Analista Judiciário, TRT 16a, FCC

Moisés recebe gratificação por tempo de serviço outorgada por sua empregadora, a empresa H. Sentença normativa previu gratificação da mesma natureza. Neste caso, Moisés tem direito a receber

49 Q415316 | Direito Civil, Modalidades das Obrigações, Analista Judiciário, TRT 16a, CESPE CEBRASPE

Acerca das obrigações alternativas, julgue o item seguinte.

Considere que, em uma obrigação alternativa, não ficou estipulado a quem pertence o direito de escolha, e todas as prestações se tornaram inexeqüíveis por culpa do devedor. Nessa situação, conforme determina o direito das obrigações, o devedor terá de pagar o valor do bem que por último se impossibilitou, e mais as perdas e os danos que o caso determinar.

50 Q451591 | Direito do Trabalho, Férias, Analista Judiciário, TRT 16a, CESPE CEBRASPE

Em cada um dos itens que se sucedem, é apresentada uma situação hipotética acerca do direito a férias e do FGTS, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Um ano depois de ter sido contratada, Flávia recebeu a notícia de seu empregador de que suas férias teriam a duração de 26 dias, em razão de 4 ausências injustificadas ao trabalho ao longo do ano anterior. Nessa situação, incorre em equívoco o empregador, pois as férias deverão ser concedidas integralmente.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.