Início

Questões de Concursos TRT 3a

Resolva questões de TRT 3a comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


101Q338309 | Matemática, Funções, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

O ponto extremo da função z = x2 + y2 sujeito à restrição 2x + y = 6 é um ponto de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

102Q637281 | Informática, Framework, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

C om relação ao Scrum, considere:

I. O Product Owner, ou dono do produto, é responsável por garantir que o Scrum seja entendido e aplicado. Faz isso para garantir que o Time Scrum adere à teoria, práticas e regras do Scrum. É um servo-líder para o Time Scrum.

II. O Scrum Master é o responsável por maximizar o valor do produto e do trabalho do Time de Desenvolvimento. Como isso é feito pode variar amplamente nas organizações, Times Scrum e indivíduos.

III. O coração do Scrum é a Sprint, um time-boxed de um mês ou menos, durante o qual um ?Pronto?, versão incremental potencialmente utilizável do produto, é criado.

Está correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

103Q455123 | Direito do Trabalho, Convenções Coletivas de Trabalho, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

No tocante ao Direito Coletivo do Trabalho, considere:

I. São consideradas relações coletivas de trabalho tanto aquelas que abrangem o sindicato dos empregados (categoria profissional) e o sindicato de empresas (categoria econômica), como também aquelas estabelecidas diretamente entre o sindicato dos empregados e uma ou mais empresas, sem a representação da entidade sindical patronal.

II. No Brasil vigora o princípio da liberdade sindical, onde trabalhadores e empregadores têm o direito de se agruparem e constituírem de forma livre entidades sindicais representativas, sem a interferência do Poder Público, ressalvado a necessidade do registro em órgão competente, para fins de publicidade para os outros sindicatos, para impugnação quando se tratar de mesma categoria ou mesma base territorial.

III. É vedada a dispensa do empregado sindicalizado a partir do registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical e, se eleito, ainda que suplente, até um ano e meio após o final do mandato, salvo se cometer falta grave nos termos da lei.

Está correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

104Q453334 | Direito do Trabalho, Períodos de descanso, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Não faz jus ao pagamento do Repouso Semanal Remunerado, o trabalhador que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

105Q805993 | Legislação e Decretos, Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

A respeito dos instrumentos legais que discutem a questão da sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente no Brasil,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

106Q786680 | Engenharia Elétrica, Orçamentação, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

De acordo com a Lei nº8.666/93, o contrato com terceiros para a execução de uma obra ou de um serviço por preço certo e total corresponde à uma

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

107Q731236 | Direito Processual do Trabalho, Custas e emolumentos, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Na reclamação trabalhista movida contra a empresa ?B? Cláudia está assistida pelo sindicato de sua categoria profissional. Considerando que Cláudia recebe o salário mensal de R$ 1.500,00, neste caso, julgada procedente a reclamação, contra ?B?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

108Q427902 | Direito Constitucional, Forma de Estado Federação, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

O Brasil, segundo dispõe a Constituição, adota a forma de Estado

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

109Q368894 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Um funcionário de aproximadamente 49 anos chega ao ambulatório médico ajudado por um colega e apresenta-se com a pele fria e úmida, palidez, tontura, taquicardia e não refere dor. Esses sinais e sintomas são sugestivos de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

110Q797908 | Fisioterapia, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

O paciente com Síndrome do Túnel do Carpo no estágio precoce apresenta sintomas
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

111Q543036 | Probabilidade e Estatística, Teste de Hipótese, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

O peso de pacotes de café é uma variável aleatória X : N (?, ?2). Uma máquina de encher pacotes de café está regulada para fazê-lo com ? = 500 g e ?2 = 100 g2. Com o objetivo de manter sob controle a variabilidade do produto, a cada 30 minutos uma amostra aleatória de alguns pacotes é selecionada e testa-se se a variabilidade está controlada. Assim, desejando-se testar H0 : ?2 = 100 contra ?2 ? 100 toma-se uma amostra de n = 16 pacotes de café e observa-se para a variância amostral o valor 160 g2. O valor observado da estatística apropriada ao teste é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

112Q453713 | Direito do Trabalho, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Para os efeitos da relação de emprego, o advogado que contrata uma secretária é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

113Q542505 | Probabilidade e Estatística, Regressão, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Instruções: Para responder às questões de números 48 a 50 considere que uma empresa adotou o modelo Yi = ? + ?Xi + ?i, para prever o acréscimo da receita anual de vendas (com relação ao ano anterior) em função dos gastos com propagandas, com base em observações dos respectivos valores verificados nos últimos 10 anos.

Dados:

I. Yi é o acréscimo da receita anual de vendas, em milhares de reais, no ano i.

II. Xi é o gasto com propagandas, também em milhares de reais, no ano i.

III. ?i é o erro aleatório com as respectivas hipóteses consideradas para o modelo de regressão linear simples. IV. ? e ? são parâmetros desconhecidos.

V. Nos últimos 10 anos, o somatório dos acréscimos da receita anual de vendas e dos gastos com propaganda foram iguais a 1.200 e 200, respectivamente (valores em milhares de reais).

VI. Utilizou-se o método dos mínimos quadrados para a obtenção das estimativas de ? e ? com a respectiva equação da reta apresentando um coeficiente angular igual a 2,5

Utilizando a equação da reta obtida pelo método dos mínimos quadrados, em um ano que se deseja um acréscimo na receita anual de vendas de R$ 150.000,00, o gasto com propagandas terá que ser de, em milhares de reais,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

114Q398904 | Direito Administrativo, Parte Geral, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Para responder às questões de números 26 a 30, considere o Regime da Lei no 8.112/90.

Um indivíduo, que venha a ser aprovado em concurso para tornar-se servidor público, deve passar pelas seguintes fases, nesta ordem:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

115Q434300 | Direito Constitucional, Poder Judiciário, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Os juízes gozam da garantia da vitaliciedade que, no primeiro grau de jurisdição, é adquirida

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

116Q359305 | Enfermagem, Saúde da Criança, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Atualmente, os serviços de saúde trabalham com a visão de um novo paradigma, a atenção humanizada. A humanização do nascimento compreende ações desde o prénatal. A equipe responsável pela assistência ao recémnascido (RN) deverá estar habilitada para

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

117Q359408 | Enfermagem, Imunização, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

As vacinas devem ser conservadas em geladeira tomando- se o cuidado de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

118Q630441 | Informática, Gestão de TI, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Com relação aos requisitos de software, considere:

I. funcionais são somente requisitos de usuário.

II. funcionais e não-funcionais podem ser requisitos de usuário.

III. funcionais e não-funcionais podem ser requisitos de sistema.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

119Q442861 | Direito Constitucional, Processo legislativo, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

NÃO serão objeto de delegação, para efeito de processo legislativo, dentre outros:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

120Q373689 | Português, Usos da Norma Padrão Culta, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

A redação clara e correta, segundo a norma-padrão, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.