Início

Questões de Concursos TRT 3a

Resolva questões de TRT 3a comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


481Q645511 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Nos ambientes Unix e Linux, cada arquivo ou diretório possui três grupos de bits de permissão a ele associados, que também, contêm, cada um, três grupos de bits idênticos que controlam acessos de leitura, gravação e execução. Além dos bits básicos há ainda os bits extras. Um deles, associado a diretórios (representado pela letra t), quando ativado, impede a remoção do diretório, e permite que os arquivos criados dentro desse diretório só sejam apagados pelo seu dono. Trata-se de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

482Q715412 | Arquitetura, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Planejar é de fundamental importância para qualquer gestor de projetos e obras, é o ponto de partida tendo como base inicial a ideia. Um bom planejamento assinala o que se pode atingir e, para se obter numa obra resultados satisfatórios, devem sempre ser previstos planejamento, programação, execução e acompanhamento. (Eng. Ronaldo César de Araújo Coelho)

No planejamento, de uma forma geral, são necessárias as fases:

I. prever.

II. estabelecer objetivos.

III. formular estratégias.

IV. estabelecer normas de ação.

Está correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

483Q531094 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Em relação às atividades técnicas do projeto de edificação e de seus elementos, instalações e componentes, considere:

I. Programa de necessidades é a etapa destinada à determinação das exigências de caráter prescritivo ou de desempenho a serem satisfeitas pela edificação a ser concebida.

II. Estudo de viabilidade é a etapa destinada à elaboração de análise e avaliações para seleção e recomendação de alternativas para a concepção da edificação e de seus elementos, instalações e componentes.

III. Estudo preliminar é a etapa destinada à concepção e à representação do conjunto de informações técnicas iniciais e aproximadas, necessários à compreensão da configuração da edificação, podendo incluir soluções alternativas.

IV. Projeto básico é a etapa destinada à concepção e à representação das informações técnicas definitivas de detalhamento da edificação e de seus elementos, instalações e componentes, necessárias e suficientes à elaboração de estimativas aproximadas de custos e de prazos dos serviços de obra implicados.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

484Q426688 | Direito Constitucional, CNJ Conselho Nacional de Justiça, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

É correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

485Q527558 | Engenharia Civil, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

O Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil tem gestão compartilhada, sendo a Caixa Econômica Federal responsável pela base técnica de engenharia no qual contempla algumas atividades, com EXCEÇÃO
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

486Q451644 | Direito do Trabalho, Justiça do Trabalho, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

A Justiça do Trabalho tem competência para conciliar e julgar os dissídios individuais e coletivos entre trabalhadores e empregadores da administração pública direta e indireta dos Estados. Essa competência

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

487Q453958 | Direito do Trabalho, Duração do Trabalho, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Considere as seguintes afirmativas:

I. No sistema denominado "banco de horas", instituído por força de acordo ou convenção coletiva do trabalho, a compensação do excesso de horas trabalhadas deve ocorrer no período máximo de um ano.

II. As variações de horário no registro de ponto serão computadas como jornada extraordinária quando não excederem de 15 minutos diários.

III. Os empregados em regime de tempo parcial não podem prestar horas extras.

IV. Não havendo previsão expressa no acordo ou contrato coletivo do trabalho referente a adicional de horas extras da categoria, o trabalho suplementar será remunerado sem o respectivo adicional.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

488Q637598 | Informática, Software, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Em relação à backdoors é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

489Q397088 | Direito Administrativo, Licitações Públicas, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

É exemplo de item que poderá ser adquirido ou contratado por meio da modalidade de licitação denominada pregão:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

490Q730161 | Direito Processual do Trabalho, Processo em geral, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

No processo do trabalho, a assistência judiciária abrange o pagamento

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

491Q607289 | Biblioteconomia, Automação de Bibliotecas, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

O Sistema de Automação de Bibliotecas - SIABI é usado pelas bibliotecas dos Tribunais Regionais do Trabalho para gestão e recuperação da informação. O SIABI
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

492Q732497 | Direito Processual do Trabalho, Custas e emolumentos, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

No Processo do Trabalho, na fase de conhecimento, as custas serão sempre pagas
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

493Q436641 | Direito Constitucional, Poder Executivo, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

É correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

494Q533437 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

No projeto de implantação de um edifício comercial, o saguão de entrada foi especificado em piso cerâmico, sendo que um critério importante na escolha do material foi com relação à facilidade de limpeza e possibilidade de manchamento da placa. O responsável pela manutenção do edifício exigiu que as placas cerâmicas, além de possuírem os requisitos mínimos de abrasão, pudessem ser limpas com produtos de limpeza fracos e de fácil acesso no mercado, o que implicou na escolha de placas classe
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

495Q609323 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

Considere as referências abaixo.

I. AS 500 maiores empresas do Brasil. Conjuntura Econômica, Rio de Janeiro, v. 38, n. 9, set. 1984. Edição especial.

II. PESQUISA FAPESP. São Paulo: FAPESP, n. 218, abr. 2014.

III. ARRANJO tributário. Diário do Nordeste Online, Fortaleza, 27 nov. 1998. Disponível em: . Acesso em: 28 nov. 1998. IV. MÃO-DE-OBRA e previdência. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, Rio de Janeiro; v. 7, Suplemento, 1983.

Está correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

496Q784451 | Engenharia Elétrica, Conceitos Básicos, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

O megger é o instrumento usado para medir.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

497Q369514 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Um paciente tem prescrição médica de Decadron IM 2 mg e dispõe-se de frasco ampola de 2,5 mL com 10 mg. Nesse caso, deverá ser aplicado

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

498Q436100 | Direito Constitucional, Orçamentos, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

Com relação aos orçamentos anuais, segundo a Constituição Federal, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

499Q437490 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Analista Judiciário, TRT 3a, FCC

No que diz respeito à liberdade de reunião, é certo que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

500Q398591 | Direito Administrativo, Servidores Públicos, Técnico Judiciário, TRT 3a, FCC

A contratação de servidores públicos feita por órgão da Administração Direta sem a realização de concurso público é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.