Início

Questões de Concursos TRT 3a Região

Resolva questões de TRT 3a Região comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q140505 | Fisioterapia, Fisio neurologica, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 3a Região, FCC

Homem, 52 anos, apresentou fraqueza no hemicorpo D e tombou no solo, enquanto trabalhava na lavoura. Foi encontrado após algumas horas e transportado ao hospital local. Recebeu diagnóstico de acidente vascular encefálico (AVE) resultante de bloqueio súbito de uma artéria, impedindo o fluxo de sangue para uma região cerebral. Foi encaminhado à fisioterapia e, na avaliação, o paciente apresentava a face direita alterada, incapacidade de mover o braço e a perna direitos, e diminuição da sensibilidade no lado direito do corpo, necessitando de assistência máxima para se movimentar. Nesse caso, com base na incapacidade decorrente da lesão (sequela), o quadro deste paciente pode ser classificado de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q263528 | Sistemas de Informação, Técnico Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 3a Região, FCC

Um técnico de TI está trabalhando em um projeto de desenvolvimento de software que utiliza metodologias ágeis e está acompanhando as histórias de usuários, que descrevem as funcionalidades que o software deve ter e

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q156179 | Odontologia, Analista Judiciário Odontologia Prótese, TRT 3a Região, FCC

A reconstrução de dentes tratados endodonticamente requer frequentemente a utilização de pinos e núcleos para o restabelecimento da estética e da função. A realização de procedimentos deste tipo deve levar em consideração várias características anatômicas e clínicas, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q141194 | Comunicação Social, Analista Judiciário Comunicação Social, TRT 3a Região, FCC

Cada rede social tem características próprias, mas todas elas servem para, entre outras finalidades, armazenar informações e conhecimento. Para transformar um conjunto de perfis em um ecossistema de difusão de conteúdo e relacionamento com usuários em uma dinâmica de comunicação em rede é necessário

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q141884 | Comunicação Social, Analista Judiciário Comunicação Social, TRT 3a Região, FCC

Em A Galáxia da Internet ? Reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade (Rio de Janeiro: Zahar, 2001, p. 34), Manuel Castells defende que os ?criadores da internet? constituíram conjuntos de valores e crenças que formam comportamento de, pelo menos, quatro grupos: tecnomeritocráticos, hackers, comunidades digitais e empresas. Nesse sentido, a internet é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q146732 | Contabilidade Geral, Depreciação, Analista Judiciário Contabilidade, TRT 3a Região, FCC

A empresa MG adquiriu o direito de exploração de uma mina de titânio por R$ 990.000,00. Sabe-se que a capacidade da mina é 20.000 toneladas. No primeiro ano, a empresa extraiu 2.000 toneladas. No início do segundo ano, a empresa descobriu que a mina possuía uma capacidade adicional de 2.000 toneladas. Sabe-se que, no segundo ano, a empresa extraiu 3.000 toneladas. Com base nestas informações, a empresa apresentou, no final do segundo ano, um saldo de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q144197 | Engenharia Civil, Analista Judiciário Engenharia Civil, TRT 3a Região, FCC

Sobre o planejamento de obras que utilizam cronogramas de rede do caminho crítico, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

48Q143842 | Contabilidade Geral, Conceituação, Analista Judiciário Contabilidade, TRT 3a Região, FCC

A empresa Falida S.A. obteve um empréstimo no valor de R$ 150.000,00 no Banco Sem Fundo S.A., no dia 30/11/08, com vencimento em quatro meses e com taxa de juros pré-fixada de 4% a.m. (juros simples). No dia da contratação do empréstimo, a empresa debitou a conta Bancos no valor de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

49Q154134 | Serviço Social, Pesquisa no Serviço Social, Analista Judiciário Serviço Social, TRT 3a Região, FCC

É correto afirmar que a finalidade última da pesquisa qualitativa é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q138289 | Arquitetura, Arquitetura brasileira, Analista Judiciário Arquitetura, TRT 3a Região, FCC

Para uma compreensão da obra de Oscar Niemeyer do ponto de vista dos conceitos fundamentais sobre arquitetura, sociedade e cultura, são importantes:

I. A busca de uma identidade cultural-arquitetônica nacional.

II. A inclusão de um pensamento arquitetônico internacional.

III. O uso e incentivo dos avanços inerentes à estrutura de concreto armado.

IV. O estabelecimento de conceitos para uma visão científica da cidade, a serviço de uma sociedade mais consciente e responsável.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

51Q154707 | Odontologia, Analista Judiciário Odontologia, TRT 3a Região, FCC

São neoplasias benignas e malignas de origem epitelial, respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

52Q155907 | Odontologia, Analista Judiciário Odontologia, TRT 3a Região, FCC

Alavanca, cunha e roda/eixo, são ações exercidas, em uma exodontia, pelo instrumento:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

53Q261963 | Enfermagem, Técnico Judiciário Enfermagem, TRT 3a Região, FCC

De acordo com a classificação dos tipos de cirurgia, segundo o potencial de contaminação, é correto afirmar que as cirurgias

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

54Q152551 | Psiquiatria, Psicofarmacologia, Analista Judiciário Medicina Psiquiátrica, TRT 3a Região, FCC

Em relação ao carbolítio, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

55Q155734 | Medicina, Psiquiatria, Analista Judiciário Medicina Psiquiátrica, TRT 3a Região, FCC

A ejaculação precoce

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

56Q155530 | Odontologia, Analista Judiciário Odontologia Prótese, TRT 3a Região, FCC

Paciente do sexo masculino, 68 anos de idade, bom estado de saúde geral, utiliza as mesmas próteses dentais totais superior e inferior há vinte anos. Refere cansaço nos músculos da face e infecções recorrentes na comissura labial. Diante desse quadro clínico, considere: I. Devem-se confeccionar novas próteses estabelecendo a oclusão em relação cêntrica que é recomendada para pacientes usuários de próteses totais que têm controle reduzido sobre os movimentos mandibulares devido à perda dos proprioceptores periodontais.
II. A relação cêntrica é a posição em que os músculos elevadores e abaixadores da mandíbula estão em equilíbrio. III. Para a determinação da relação cêntrica pode-se utilizar o método de manipulação da mandíbula para uma posição mais posterior associado ao método fisiológico que consiste em solicitar ao paciente que permaneça de boca fechada com a mandíbula relaxada.
IV. Após a obtenção da relação cêntrica os planos de orientação são fixados e levados ao articulador para obtenção do Plano de Camper.
V. Um aumento da dimensão vertical de oclusão proporciona uma diminuição do espaço funcional livre e isto produz um espaço funcional livre excessivo. Além dessas, a alteração da dimensão vertical de oclusão pode causar mudanças na postura da cabeça e do pescoço, levando a um distúrbio do controle da postura corporal, o que pode afetar a estabilidade da marcha e dificultar a manutenção do equilíbrio do corpo podendo provocar quedas.
Está correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

57Q153159 | Psicologia, Jung teoria, Analista Judiciário Psicologia, TRT 3a Região, FCC

O arquétipo central (arquétipo da ordem e totalidade da personalidade) foi chamado por Carl Gustav Jung de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

58Q145565 | Fisioterapia, Plano de tratamento, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 3a Região, FCC

Ao traçarmos um plano terapêutico visando a melhora da movimentação do paciente, deve-se pensar num conceito mais amplo de movimentação, ou seja, na interação de 3 fatores:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

59Q145839 | Contabilidade Geral, Analista Judiciário Contabilidade, TRT 3a Região, FCC

Sobre os princípios éticos que o profissional de contabilidade deve seguir, considere: I.Integridade: ser franco e honesto em todos os relacionamentos profissionais e comerciais. II.Objetividade: não permitir que comportamento tendencioso, conflito de interesse ou influência indevida de outros afetem o julgamento profissional ou de negócio. III.Comportamento profissional: cumprir as leis e os regulamentos pertinentes e evitar qualquer ação que desacredite a profissão. IV.Sigilo profissional: respeitar o sigilo das informações obtidas em decorrência de relacionamentos profissionais e, portanto, não divulgar nenhuma dessas informações a terceiros, mesmo que haja algum direito ou dever legal ou profissional de divulgação. Está correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

60Q146524 | Enfermagem, Analista Judiciário Enfermagem, TRT 3a Região, FCC

De acordo com a taxonomia NANDA, o Diagnóstico de Enfermagem de Risco não contém o componente estrutural referente

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.