Início

Questões de Concursos TRT 9a REGIÃO

Resolva questões de TRT 9a REGIÃO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


241Q141694 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Analista Judiciário Execução de Mandados, TRT 9a REGIÃO, FCC

Em relação à interpretação do negócio jurídico, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

242Q155029 | Governança de TI, ITIL, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 9a REGIÃO, FCC

No ITIL, a definição inicial e a análise dos requisitos de negócio são abordadas apenas nas etapas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

243Q138652 | Direito Processual do Trabalho, Execução no Processo do Trabalho, Analista Judiciário Área Judiciária Execução de Mandados, TRT 9a REGIÃO, FCC

Na execução da sentença proferida na reclamação trabalhista X, João arrematou um apartamento na cidade de Santos-SP. Para garantir o lance, João deu sinal correspondente a 20% do seu valor. Neste caso, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, João deverá pagar o preço da arrematação dentro de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

244Q148565 | Medicina do Trabalho, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TRT 9a REGIÃO, FCC

Nos estabelecimentos em que trabalhem mais de 300 (trezentos) operários, é obrigatória a existência de refeitório, não sendo permitido aos trabalhadores tomarem suas refeições em outro local do estabelecimento. De acordo com a NR 24, esse refeitório deve ter

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

245Q138401 | Direito do Trabalho, Greve, Analista Judiciário Área Judiciária Execução de Mandados, TRT 9a REGIÃO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que diz respeito à organização sindical e ao direito de greve,
julgue os itens que se seguem.

A participação do trabalhador em movimento paredista, regularmente instaurado, suspende o contrato de trabalho, sendo as relações obrigacionais do período da greve regidas por acordo ou convenção coletiva, laudo arbitral ou decisão da justiça do trabalho. Ao empregador é vedado, durante a greve, rescindir contratos de trabalho dos empregados grevistas, exceto se houver ocorrido abuso, ou contratar substitutos em tendo havido regular designação de equipes de empregados para as atividades essenciais ou para evitar prejuízo irreparável.

  1. ✂️
  2. ✂️

246Q138210 | Direito Processual do Trabalho, Organização da Justiça do Trabalho, Analista Judiciário Área Judiciária Execução de Mandados, TRT 9a REGIÃO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da organização, da jurisdição e da competência da Justiça do Trabalho, julgue os seguintes itens.

Os TRTs, que têm sua criação definida por lei, compõem-se de, no mínimo, sete juízes, garantida a representação de um quinto dentre advogados e membros do Ministério Público do Trabalho.

  1. ✂️
  2. ✂️

247Q141072 | Probabilidade e Estatística, Analista Judiciário Estatística, TRT 9a REGIÃO, FCC

Em uma população suponha que:

? 80% dos adultos do sexo masculino sejam alfabetizados;
? 60% dos adultos do sexo feminino sejam alfabetizados.

A proporção de adultos do sexo masculino e feminino é igual.

Sorteando-se ao acaso e com reposição uma amostra de 3 pessoas desta população, a probabilidade de se encontrar pelo menos uma alfabetizada na amostra é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

248Q256018 | Matemática, Análise Combinatória, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 9a REGIÃO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em cada um dos itens a seguir é apresentada uma situação
hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca de
contagens

Em um tribunal, os códigos que identificam as varas podem ter 1, 2 ou 3 algarismos de 0 a 9. Nenhuma vara tem código 0 e nenhuma vara tem código que começa com 0. Nessa situação, a quantidade possível de códigos de varas é inferior a 1.100.

  1. ✂️
  2. ✂️

249Q265057 | Direito Constitucional, Tribunais e Juízes do Trabalho, Técnico Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 9a REGIÃO, FCC

No que se refere aos Tribunais e Juízes do Trabalho, é certo que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

250Q152563 | Medicina do Trabalho, Analista Judiciário Medicina do Trabalho, TRT 9a REGIÃO, FCC

Na aplicação da NR 6 - Equipamento de Proteção Individual - EPI, compete recomendar ao empregador o EPI adequado ao risco existente em determinada atividade:

I. o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

II. a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (e m empresas desobrigadas de manter o SESMT).

III. ao designado, mediante orientação de profissional tecnicamente habilitado, nas empresas desobrigadas de constituir CIPA.

IV. o técnico designado pela Delegacia Regional do Trabalho, quando da inspeção prévia (nos casos de empresas que possuam até 4 empregados).

V. a entidade sindical da categoria.

É correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

251Q144026 | Medicina, Analista Judiciário Medicina, TRT 9a REGIÃO, FCC

Na hemocromatose hereditária espera-se encontrar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

252Q264361 | Direito do Trabalho, Medicina e segurança no trabalho, Técnico Judiciário Segurança Judiciária, TRT 9a REGIÃO, FCC

Com relação à NR-05/CIPA, considere:Com relação à NR-05/CIPA, considere:


I. Empregador e empregados elegerão seus representantes, cabendo, dentre os eleitos, a presidência da CIPA a um representante do empregador e a vice-presidência a um representante dos empregados.

II. Toda empresa terá o cumprimento dos objetivos da CIPA assegurado, independente do número de empregados que possui.

III. Cabe ao presidente da CIPA, dentre outras atribuições, coordenar e supervisionar as atividades da CIPA, e ao vice-presidente coordenar e supervisionar as atividades da secretaria, desde que delegado para tal.

IV. O presidente da CIPA deverá convocar eleições para os representantes do próximo mandato no prazo mínimo de 60 (sessenta) dias antes do término do mandato em curso.

V. O treinamento da CIPA poderá ser realizado pelo SESMT da empresa, entidade patronal, entidade de trabalhadores ou profissional com conhecimento na área, porém, cabe à empresa escolher a entidade ou profissional que ministrará o treinamento.VI. A CIPA terá suas reuniões ordinárias realizadas durante o horário de expediente normal da empresa, devendo ser realizadas sempre em função de denúncia de situação de risco grave e iminente na empresa, ocorrência de acidente de trabalho grave ou fatal ou quando houver solicitação expressa de uma das representações. 

É correto o que consta APENAS em 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

253Q262639 | Governança de TI, ITIL v 3, Técnico Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 9a REGIÃO, FCC

O principal objetivo da ITIL V3 é prover um conjunto de práticas de gerenciamento de serviços de TI testadas e comprovadas no mercado, contando com 5 publicações que possuem diversos processos cada. A publicação que aborda tópicos relacionados aos ativos de serviço, catálogo de serviços, gerenciamento financeiro, gerenciamento de portfólio de serviços, desenvolvimento organizacional e riscos relacionados ao negócio é a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

254Q148532 | Redes de Computadores, Cabeamento, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 9a REGIÃO, FCC

Quanto ao tipo de rede, considere:

I. Ethernet Padrão (10 Mbps).

II. Gigabit Ethernet (1 Gbps).

III. Fast Ethernet (100 Mbps).

IV. 10G Ethernet (10 Gbps).

Com referência ao cabo par trançado, considere:

1. um par de fios.

2. dois pares de fios.

3. três pares de fios.

4. quatro pares de fios.

5. cinco pares de fios.

Quanto ao uso da quantidade de par de fios do cabo na rede, é correta a associação

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

255Q254522 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 9a REGIÃO, FCC

Carlos, servidor público federal ocupante de cargo efetivo, estável, é casado com Ana, também servidora pública, e ambos possuem a mesma localidade de exercício funcional. Ocorre que Ana foi deslocada para outra cidade, no interesse da Administração. De acordo com as disposições da Lei no 8.112/90, Carlos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

257Q138553 | Direito Processual do Trabalho, Teoria Geral do Processo do Trabalho, Analista Judiciário Área Judiciária Execução de Mandados, TRT 9a REGIÃO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos princípios inerentes ao processo do trabalho,
julgue os itens subseqüentes.

De acordo com o princípio da oralidade, os atos processuais prescindem de forma ou transcrição escrita do inteiro teor ou do respectivo resumo e são sempre realizados em audiência perante o juiz do trabalho.

  1. ✂️
  2. ✂️

258Q261588 | Direito Processual do Trabalho, Provas, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 9a REGIÃO, FCC

Considere as seguintes assertivas a respeito das provas:

I. A indicação do perito assistente é faculdade da parte, a qual deve responder pelos respectivos honorários, ainda que vencedora do objeto da perícia.

II. Se a testemunha for funcionário civil ou militar e tiver que depor em hora de serviço, será requisitado o seu comparecimento ao Governador do Estado ou ao Prefeito Municipal, conforme o caso concreto.

III. A testemunha que for parente até o terceiro grau civil não prestará compromisso e seu depoimento valerá como simples informação.

IV. O documento em cópia oferecido para prova deverá conter declaração de autenticidade do cartório responsável, vedada a declaração de autenticidade feita por advogado.

Está correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

259Q253521 | Direito Administrativo, Lei n8112 90 Título II Do Provimento, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 9a REGIÃO, FCC

Carlos, servidor público federal ocupante de cargo efetivo, estável, é casado com Ana, também servidora pública, e ambos possuem a mesma localidade de exercício funcional. Ocorre que Ana foi deslocada para outra cidade, no interesse da Administração. De acordo com as disposições da Lei no 8.112/90, Carlos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

260Q139643 | Fisioterapia, Anatomia, Analista Judiciário Fisioterapia, TRT 9a REGIÃO, FCC

A camada mais superficial do pericôndrio é constituída por

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.