Início

Questões de Concursos TSE

Resolva questões de TSE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1321Q617491 | Informática, Redes de computadores, Técnico Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Segundo o padrão 1000BaseLX para cabeamento em rede de computadores, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1322Q135467 | Biblioteconomia, Analista Judiciário Biblioteconomia, TSE, CONSULPLAN

Dentre os benefícios da aplicação da gestão da qualidade com base na ISO 9000 em serviços de informação, aquele que preconiza a padronização das atividades, através da documentação elaborada e treinamento dos envolvidos é o de abordagem

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1323Q136494 | Arquivologia, Conceitos Fundamentais, Analista Judiciário Arquivologia, TSE, CONSULPLAN

O termo classificação na área da Arquivologia pode ser entendido como

I. organização de documentos de acordo com um plano de classificação ou quadro de arranjo.

II. ato ou efeito de analisar e identificar o conteúdo de documentos, discriminando o código para seu acesso.

III. ato que se atribui aos documentos graus diferenciados de restrições de acesso.

IV. procedimentos que consideram os elementos formais e de conteúdo das unidades de arquivamento

Assinale

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1324Q388658 | História, Teoria em História, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

A morte recente do historiador africano Joseph Ki-Zerbo, autor de livros fundamentais a respeito do estudo da África, faz lembrar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1325Q715339 | Arquitetura, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Acerca da utilização de recursos tecnológicos e de informática na arquitetura, julgue os itens a seguir.

I O programa AutoCAD não é o mais indicado para desenhos de projeto de arquitetura após o advento do programa Sketchup, que é mais rápido e simples.

II O recurso de criar sombras no programa Sketchup facilitou o dimensionamento de brises.

III Considerando-se somente as modificações nos desenhos após a sua finalização, seria mais vantajoso projetar sem recorrer à informática já que é muito simples modificar um desenho feito a lápis com o uso da borracha.

IV O geoprocessamento é o conjunto de tecnologias que integram as fases de coleta, processamento e uso de informações relacionadas ao espaço físico.

A quantidade de itens certos é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1326Q715342 | Arquitetura, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Quanto às tipologias e aparelhagens de ar condicionado, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1327Q862812 | Arquitetura, Etapas do Projeto, Arquiteto, TSE, CESPE CEBRASPE

No que se refere aos sistemas cartográfico e de geoprocessamento, assinale a opção incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1328Q146032 | Probabilidade e Estatística, Analista Judiciário Estatística, TSE, CONSULPLAN

Sobre métodos numéricos diretos, analise.

I. A regra de Cramer exige o cálculo de n-1 determinantes.

II. O método de eliminação de Gauss consiste em transformar o sistema linear original em um sistema linear equivalente com matriz dos coeficientes triangular superior.

III. O processo de fatoração LU consiste em decompor a matriz A dos coeficientes em um produto de um ou dois fatores e, em seguida, resolver uma sequência de sistemas lineares.

Assinale

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1330Q719249 | Arquitetura, Projeto, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

A ergonomia física é a aplicação de conhecimentos antropométricos para a concepção de objetos e espaços adequados. Os locais de trabalho, de desporto, de lazer, entre outros, devem incluir princípios ergonômicos, visando tanto a saúde física e psicológica dos trabalhadores como a eficácia dos sistemas de produção. No que se refere à aplicação da ergonomia em projetos de postos de trabalho, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1332Q642719 | Informática, Linguagens, Técnico Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Acerca de funções e procedimentos (functions e procedures) utilizados em linguagens de programação estruturada, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1333Q456362 | Direito Eleitoral, Alistamento eleitoral, Técnico Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Proferida decisão acerca de pluralidade de inscrição eleitoral, verificou-se que duas inscrições foram atribuídas a Fernando, eleitor do estado de Goiás.

Com base na situação apresentada e nas normas da Resolução do TSE n.º 21.538/2003, assinale a opção incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1334Q734382 | Direito Processual Penal, Inquérito Policial, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Considerando a lei e a doutrina formada a respeito da prova no processo penal, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1335Q785350 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subseqüentes, relativos a circuitos elétricos lineares puramente resistivos podendo conter ou não fontes controladas.

I O teorema de Thévenin permite a determinação de um circuito elétrico equivalente linear, sendo esse equivalente representado por uma fonte de tensão independente em série com uma resistência. O valor da tensão da fonte é igual à tensão de circuito aberto nos terminais da rede que se deseja calcular o equivalente, enquanto a resistência corresponde à resistência equivalente calculada a partir desses terminais no qual se calculou a tensão em circuito aberto.

II O teorema de Norton é semelhante ao teorema de Thévenin, diferindo apenas na aplicação. O teorema de Norton se restringe a circuitos que contenham fonte de corrente independente ou controlada.

III De acordo com a lei de Kirchhoff de corrente, a soma algébrica das correntes em um nó de um circuito elétrico é sempre nula.

IV Qualquer que seja o tipo de circuito, a resistência equivalente de um circuito é sempre igual a um valor positivo.

Estão certos apenas os itens

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1336Q608972 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Analista Judiciário, TSE, CONSULPLAN

O formato MARC21 prevê um campo para inclusão de informações sobre condições de impedimento ou critérios, diferenciados de empréstimo local, domiciliar ou entre bibliotecas, impostos à obra descrita. Este campo é identificado como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1337Q467409 | Direito Tributário, SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

A base de cálculo da contribuição ao PASEP compreende

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1338Q455910 | Direito Eleitoral, Elegibilidade e Inelegibilidade, Analista Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Aníbal afastou-se definitivamente do cargo de delegado de polícia, nos três meses anteriores ao pleito eleitoral, para concorrer ao cargo de vice-prefeito em certo município mineiro onde exercia suas atividades. Breno, membro do Ministério Público, que há cerca de cinco anos integrou diretório de partido político, decidiu impugnar o registro da candidatura de Aníbal.

Considerando essa situação hipotética e com base na disciplina normativa da Lei Complementar n.º 64/1990, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1339Q522996 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Analista Judiciário, TSE, CONSULPLAN

Um auditor planeja entregar seu parecer sem ressalvas em relação à auditoria de 2010 de uma empresa, em 20 de janeiro de 2011. No dia 15 de janeiro de 2011, ele recebe a informação de que o principal cliente da empresa auditada, responsável por 80% de suas vendas, e que já estava em má situação em 2010, pediu concordata. Considerando que não há risco de descontinuidade da empresa, o auditor deve
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1340Q456728 | Direito Eleitoral, Técnico Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Uma pessoa disse que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Sexta Região tem jurisdição sobre os estados da região Nordeste. Acerca dessa afirmação, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.