Início

Questões de Concursos Tribunal Regional Eleitoral Maranhão

Resolva questões de Tribunal Regional Eleitoral Maranhão comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q637921 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Na programação orientada a objetos, o relacionamento do tipo herança entre classes traz alguns benefícios dos quais se destacam:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

42Q460887 | Direito Penal, Extinção da Punibilidade, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Com relação às causas de extinção da punibilidade previstas no artigo 107 do Código Penal, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

44Q409668 | Direito Administrativo, Responsabilidade Civil da Administração Pública, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

45Q456244 | Direito Eleitoral, Inelegilidade, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Jorge Silva é prefeito, pelo partido da Vida, do município de Esplendor Dourado e seu filho Marcos Silva é presidente do partido da Ação, principal partido de oposição no município, sem exercer mandato eletivo. Na próxima eleição municipal Jorge Silva se candidata a reeleição ao cargo de prefeito e Marcos Silva concorre a prefeito como candidato de oposição. Com relação ao tratamento das inelegibilidades é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

46Q634690 | Informática, Engenharia de Software, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

O sistema de detecção de intrusões é um elemento importante na defesa de uma rede de computadores porque permite detectar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

47Q624409 | Informática, Engenharia de Software, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

O que são shutdown hooks?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

48Q645234 | Informática, COBIT, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

No domínio do COBIT 5 EDM, o modelo de governança fornece orientações sobre como gerir negócios dependentes da TI (Tecnologia da Informação). No domínio do COBIT 5 EDM, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

49Q431710 | Direito Constitucional, Princípios Gerais da Atividade Econômica, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Acerca da disciplina constitucional da propriedade, pode-se afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

50Q408802 | Direito Administrativo, Fontes do Direito Administrativo Direito Público, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

51Q560744 | Informática, Navegadores, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Com relação aos navegadores, analise as sentenças e assinale a alternativa correta:

I. Existem versões do Internet Explorer (IE) para sistemas Windows e Mac. O IE recebe críticas por ser pesado, mas por outro lado possui funções de segurança que oferecem controle detalhado do conteúdo que pode ser acessado na web.

II. O Chrome foi desenvolvido pelo Google inicialmente para atender os próprios serviços do Google que nem sempre funcionava bem nos outros navegadores. O que falta nele são ajustes de segurança mais detalhados.

III. O Firefox foi criado pela fundação Mozilla e tem recursos avançados de gerenciamento de downloads. Roda em sistemas Linux e Windows. A desvantagem é que seu código é fechado apesar de ser classificado como software livre.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

52Q442220 | Direito Constitucional, Direitos Políticos, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Acerca dos direitos políticos, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

53Q735724 | Direito Processual Penal, Juiz, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Sujeitos processuais são as pessoas que participam da relação jurídica processual. Quanto a esses sujeitos, pode-se afirmar que:

I. O assistente será admitido na ação pública, após ser ouvido o Ministério Público, enquanto não passar em julgado a sentença e receberá o processo no estado em que se achar.

II. O Juiz não poderá exercer jurisdição no processo em que tiver funcionado seu cônjuge ou parente consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral até o terceiro grau, inclusive.

III. O impedimento ou suspeição do Juiz e do Ministério Público, decorrente de parentesco por afinidade cessará pela dissolução do casamento que lhe tiver dado causa, mesmo sobrevindo descendente.

IV. O Juiz antes de nomear o perito deverá consultará o Ministério Público e o defensor do acusado.

Quanto às assertivas anteriores estão corretas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

54Q624705 | Informática, Gerência de memória, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Referente a E/S, assinale a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

55Q461790 | Direito Penal, Crimes Contra a Fé Pública, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Quanto aos crimes contra a fé pública, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

56Q645882 | Informática, Tecnologia da Informação, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Em algumas situações, o auditor precisa conduzir testes para avaliar controles de TI e recolher evidências. Quais são exemplos de situações em que isso ocorre:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

57Q733182 | Direito Processual Penal, Prova, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

O Juiz formará sua convicção pela livre apreciação da prova produzida em contraditório judicial. Das questões enumeradas a seguir, assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

58Q434989 | Direito Constitucional, Ordem Econômica e Financeira, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

A ordem econômica está fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa. Pode-se dizer ainda, com base na Constituição da República:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

59Q619077 | Informática, Engenharia de Software, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

Considere as afirmativas abaixo:

I. Um recurso somente pode estar ou disponível ou associado a um único processo.

II. Um recurso concedido a um processo pode ser retirado a qualquer momento.

III. O algoritmo de escalonamento deve ser do tipo FIFO (First In First Out).

IV. Processos que possuem recursos podem requisitar novos recursos.

São condições necessárias para a ocorrência de impasse (deadlock) de recursos as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

60Q456092 | Direito Eleitoral, Partidos Políticos, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Maranhão, IESES

O instituto Previsões Certeiras, por pedido do Partido Nacional, realizada uma pesquisa eleitoral para medir as intenções de voto do eleitorado na eleição para Presidente da República, sendo o que o partido Nacional, ao registrar a pesquisa, não declarou o montante pago ao instituto pela pesquisa e nem a origem dos recursos. Neste caso é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.