Início

Questões de Concursos Tribunal de Justiça nbsp PE

Resolva questões de Tribunal de Justiça nbsp PE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q737480 | Direito Processual Penal, Citações e Intimações, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

A citação é o ato oficial que dá ciência ao acusado sobre a existência de processo criminal, garantindo-lhe a possibilidade de se defender das imputações que lhe são lançadas. A respeito do tema, assinale a alternativa incorreta sobre a citação em âmbito processual penal:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q551679 | Informática, Outros, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Ao estudarmos o protocolo CSMA/CD (Carrier Sense Multiple Access with Collision Detection) verifica-se que ele pode estar somente em um destes três estados. Assinale a alternativa que apresenta corretamente esses três estados:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

63Q341857 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Certa repartição pública têm três procuradores: Antônio, Bento e Carlos. Se Antônio veio trabalhar, o processo foi analisado. Se Bento veio trabalhar, o processo foi analisado e, se Carlos veio trabalhar, o processo não foi analisado. Se o processo foi analisado, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

64Q647244 | Informática, Entidades de padronização, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Existe uma confusão entre os analistas quanto a faixa de frequência dos principais protocolos IEEE 802.11. Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) o protocolo 802.11n pode operar com dois tipos frequências.

( ) o protocolo 802.11g opera tanto com a frequência de 2,4 GHz como a de 5 GHz.

( ) o protocolo 802.11ac somente opera com a frequência de 5 GHz.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

65Q449632 | Direito Constitucional, Presidente e Vice Presidente da República, Oficial de Justiça, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Assinale a alternativa que contempla ato de competência exclusiva do Presidente da República.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q323283 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

As características da organização social podem incluir qualidades como:

I. Tamanho, composição de gênero.

II. A coesão espaço-temporal.

III. Liderança, estrutura.

IV. Divisão do trabalho.

V. Sistemas de comunicação.

Estão corretas as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

67Q633918 | Informática, Engenharia de Software, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, FCC

Na UML, quando na assinatura da operação de uma classe aparece, como parâmetro, uma instância de outra classe, estabelece-se um relacionamento

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

68Q325506 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Paulo Freire em uma de suas frases mais conhecidas dizia que “ninguém educa ninguém” [...]. O autor ainda enfatizava que “ninguém aprende sozinho” [...] “Aprendemos através do mundo” (2011; p. 95-101). Se essas premissas forem consideradas pelo profissional pedagogo no exercício de seu trabalho pedagógico, serão perceptíveis no ambiente laboral:

I. Diálogos que incentivem à busca pela aprendizagem.

II. Treinamentos para a resolução de problemas.

III. O educar e ser educado.

IV. Incentivos às trocas de experiências.

V. Capacitações para mistificação da realidade.

Estão incorretas as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

69Q554774 | Informática, Criptografia e Assinatura Digital, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Na implementação de algoritmos e protocolos de criptografia houve a discussão de quais seriam os assimétricos. Assinale a alternativa que apresenta corretamente os tipos de criptografia dos algoritmos e protocolos abaixo:

(1) RSA (2) DES (3) AES

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

70Q649760 | Informática, Backup, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Considerando os conceitos de cópias de segurança, ficou-se em dúvida quanto ao atributo de arquivo ser marcado ou não. Os tipos de arquivos nos quais o atributo de arquivo é desmarcado são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

71Q561910 | Informática, Outros, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

No manual de instalação do DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) algumas partes ficaram ilegíveis aparecendo assim:

“O servidor DHCP envia um pacote __________ em ___________ para a porta _________ e responderão às requisições para a porta _________ do host solicitante.”

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

72Q327743 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

“O educador seja pedagogo, seja licenciado […] deve ter uma consciência crítica para transformar sua ação pedagógica num instrumento de construção e reconstrução do processo de conhecimento sem o qual não há civilização” (CARDOSO, Elpídio et al, 1993; s/p). A esse respeito, considere a seguir as contribuições formativas dos fundamentos filosóficos, históricos, sociológicos e econômicos da educação atrelada ao entendimento de sabedoria atribuindo-lhes valores Verdadeiro (V) ou Falso (F):

( ) Considerando a filosofia o exercício do pensamento direcionado, ela não deve apenas conhecer o que disseram os pensadores. Ela precisa modelar o pensamento. Este é o seu compromisso histórico, desde Pitágoras, que formulou o seu nome: filos + sofia (o amigo da sabedoria)

( ) Sendo a sabedoria ampla, abrangente e evolutiva, está na criatividade do pensamento humano a vida da filosofia

( ) A filosofia da educação, considerada esta uma atividade social de comunicação e a filosofia da pedagogia, como inspiradora das ciências da educação, são o exercício livre e criativo das inteligências pensantes que destas realidades se preocupam

( ) No livre exercício do pensamento que gera a filosofia e que por ela é gerado, deve haver lugar para todas as direções. E dos vetores da roda d’água deste moinho, se expandirá a sabedoria

( ) É apenas na filosofia aristotélico-tomista nem na ideologia do partido único anterior à Perestroika, que se fundamentam as ciências pedagógicas, portanto não na livre expressão das ideias que um novo currículo e uma nova metodologia nascerão

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

73Q551887 | Informática, Outros, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Em um ambiente de virtualização, utilizando-se do Vmware, existe a necessidade de migrar uma VM (Machine Virtual) para outro servidor físico, sem interromper seu funcionamento. Para tanto, deve-se utilizar o:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

74Q561529 | Informática, Hardware, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Assinale a alternativa que apresenta a técnica utilizada pela indústria de microprocessadores para acelerar a velocidade de operação da CPU, semelhante a uma linha de produção de fábrica,’ onde cada instrução do microprocessador passa por diversas fases até a sua execução:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

75Q449261 | Direito Constitucional, Medidas Provisórias, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Sobre as medidas provisórias, analise as afirmativas a seguir.

I. É vedada a edição de medida provisória dispondo sobre direito processual penal.

II. O Congresso Nacional terá o prazo improrrogável de sessenta dias para converter (ou não) a medida provisória em lei.

III. Caberá à comissão mista de Deputados e Senadores examinar as medidas provisórias e sobre elas emitir parecer, antes de serem apreciadas, em sessão separada, pelo plenário de cada uma das Casas do Congresso Nacional.

IV. É vedada a reedição, nas próximas duas sessões legislativas, de medida provisória que tenha sido rejeitada ou que tenha perdido sua eficácia por decurso de prazo.

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

76Q459039 | Direito Penal, Crimes Contra a Administração Pública, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Não constitui crime contra a administração pública:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

77Q626641 | Informática, Engenharia de Software, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, FCC

Analise os itens abaixo em relação às fases do projeto no RUP (Rational Unified Process)

I. Na fase de iniciação, são tratados os riscos relacionados com o caso de negócio e verificado se o projeto é viável e financeiramente possível.

II. A fase elaboração concentra o foco nos riscos técnicos e arquiteturais. O escopo deve ser revisado e os requisitos devem estar mais compreendidos.

III. Na construção, onde a maior parte do trabalho será realizada, a atenção será voltada para os riscos lógicos.

IV. Na fase de transição, serão tratados os riscos associados com a logística de distribuição do produto para a base de usuários.

É correto o que se afirma em.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

78Q636295 | Informática, Segurança da Informação, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, FCC

NÃO é considerado um fator crítico de sucesso para a implementação da norma de segurança da informação, NBR 17799,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

79Q736479 | Direito Processual Penal, Sentença, Técnico Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Sobre a sentença judicial, avalie as proposições abaixo:

I. O princípio da correlação entre acusação e sentença estabelece que a sentença judicial deve ter estrita congruência entre a imputação e o resultado condenatória, qualquer distorção nesse liame enseja nulidade no processo.

II. É vedado ao juiz, sem que haja o modificativo da descrição do fato contido na exordial acusatória, atribuirlhe definição jurídica diversa.

III. Na hipótese de tomar conhecimento de fato novo vinculado à acusação contida na denúncia deverá o juiz encaminhar os autos ao Ministério Público para que, no prazo de 5 (cinco) dias, emende a inicial.

IV. No Direito brasileiro vigora o princípio da individualização, em que o acusado se defende da capitulação jurídica dada ao fato criminoso pelo acusador na petição inicial (denúncia ou queixa).

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

80Q420400 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Oficial de Justiça, Tribunal de Justiça nbsp PE, IBFC

Sobre o instituto da decadência em direito civil, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.