As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - DCNEI (Resolução CNE/CEB nº 5, de 17 de
dezembro de 2009), ao abordarem o currículo voltado à Educação Infantil, colocam que as práticas a serem
realizadas com as crianças, articulando as suas experiências e saberes aos conhecimentos próprios do
patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, visam à promoção do desenvolvimento
integral das crianças de 0 a 5 anos de idade (art. 3º, das DCNEI).
Considerando as informações apresentadas no texto, analise as asserções a seguir e a relação entre elas:
I - O desenvolvimento integral da criança, preconizado nos documentos legais, como a Lei de Diretrizes e
Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/1996), o Estatuto da Criança e do Adolescente e as Diretrizes
Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, corresponde às práticas cuidadoras ofertadas na escola
infantil que acolhe filhos e filhas de mães trabalhadoras.
PORQUE
II - A indivisibilidade das dimensões cognitiva, física e psicossocial na intencionalidade pedagógica na
educação infantil contribui no sentido de complementar a ação da família e da comunidade.
A respeito dessas asserções, assinale a opção CORRETA:
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