As empresas, de uma forma ou de outra, direcionam suas atividades para o rumo que entendem ser o melhor. Este rumo geralmente é traçado em cima de previsões, sendo estas a base para o planejamento estratégico das áreas de produção, vendas e finanças de qualquer empresa. Para que esta previsão seja a melhor possível, alguns cuidados devem ser tomados com os dados. A respeito destes cuidados, analise as afirmativas a seguir:
I. Quanto mais dados históricos forem coletados e analisados, mais propensão ao erro ocorrerá, qualquer que seja a técnica utilizada.
II. Os dados devem buscar a caracterização da demanda pelos produtos da empresa. Isso não necessariamente é igual às vendas passadas, pois pode ter havido falta de produtos, acarretando atrasos nas entregas.
III. As variações extraordinárias da demanda, por exemplo, as decorrentes de promoções especiais, devem ser analisadas e substituídas por valores médios, compatíveis com a demanda normal.
Assinale
a) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
b) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
c) se somente a afirmativa I estiver correta.
d) se somente a afirmativa II estiver correta.
e) se somente a afirmativa III estiver correta.