Início

Questões de Concursos

Resolva questões de concursos públicos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo.


1031Q361021 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Técnico de Enfermagem, FMS PI, NUCEPE

Para administrar 1000 ml de soro glicosado a 5% e 1500 ml de soro fisiológico a 0,9% em um período de 24 horas, deve-se manter o gotejamento de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1032Q28971 | Conhecimentos Específicos, Legislação da Educação, Técnico de Secretaria, Prefeitura de Betim MG

Sobre a Educação Especial, é INCORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1033Q697918 | Legislação de Trânsito CTB, Direção Defensiva, Primeira Habilitação, Detran SP, 2021

Em vias com velocidade máxima de 60 km/h, qual a distância mínima para iniciar a sinalização de acidente ocorrido à noite, em pista molhada ou com neblina
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1034Q697955 | Legislação de Trânsito CTB, Direção Defensiva, Primeira Habilitação, Detran SP, 2021

Por que devo respeitar a distância de seguimento com o veículo da frente?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1035Q10915 | Raciocínio Lógico, Advogado, CRA SC, IESES

Um determinado capital foi aplicado por 2 anos em uma instituição financeira no regime dos juros simples. Qual taxa de juro simples mensal é necessária para que seu montante seja 50% maior do que o capital inicialmente investido?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1036Q5751 | Raciocínio Lógico, BACEN, CESGRANRIO

Em uma disputa, há 34 pessoas: 20 homens e 14 mulheres. A cada etapa da competição, três concorrentes são eliminados, sendo sempre 2 homens e 1 mulher. O número de homens igualar-se-á ao número de mulheres após a eliminação de número
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1037Q54028 | Português, Morfossintaxe

“Usando do direito que lhe confere a Constituição”, as palavras grifadas exercem a função respectivamente de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1038Q703348 | Português, Coesão Textual Coesão Referencial, Assistente em Administração, UFPR, FUNPAR NC UFPR, 2019

Considere o seguinte início de um texto retirado da revista retirado da revista Galileu (edição 219; out 2009):
Priscila só faz o que gosta. Francis não consegue passar mais de três meses no mesmo trabalho. E Felipe leva a sério esse papo de cuidar do meio ambiente. Eles são impacientes, preocupados com si próprios, interessados em construir um mundo melhor e, em pouco tempo, vão tomar conta do planeta.
Numere os parênteses a seguir, identificando a ordem das ideias que dão sequência lógica ao trecho acima. 
( ) Folgados, distraídos, superficiais e insubordinados são outros adjetivos menos simpáticos para classificar os nascidos entre 1978 e 1990. Concebidos na era digital, democrática e da ruptura da família tradicional, essa garotada está acostumada a pedir e ter o que quer. “Minha prioridade é ter liberdade nas minhas escolhas, fazer o que gosto e buscar o melhor para mim”, diz a estudante Priscila de Paula, de 23 anos. “Fico muito insatisfeita se vejo que fui parar em um lugar onde faço coisas sem sentido, que não me acrescentam nada”. 
( ) Nessa etapa, “busca de significado” é a expressão que dá sentido às coisas. Uma pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) realizada com cerca de 200 jovens de São Paulo revelou que 99% dos nascidos entre 1980 e 1993 só se mantêm envolvidos em atividades que gostam, e 96% acreditam que o objetivo do trabalho é a realização pessoal. Na questão “qual pessoa gostariam de ser?”, a resposta “equilibrado entre vida profissional e pessoal” alcançou o topo, seguida de perto por “fazer o que gosta e dá prazer”. 
( ) Com 20 e poucos anos, esses jovens são os representantes da chamada Geração Y, um grupo que está, aos poucos, provocando uma revolução silenciosa. Sem as bandeiras e o estardalhaço das gerações dos anos 60 e 70, mas com a mesma força poderosa de mudança, eles sabem que as normas do passado não funcionam - e as novas estão inventando sozinhos. 
( ) O estudo, desenvolvido por Ana Costa, Miriam Korn e Carlos Honorato e apresentado em julho, tentou traçar um perfil dessa geração que está dando problema para pais, professores e ao departamento de RH das empresas. 
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta dos parênteses, de cima para baixo. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1040Q54727 | Biologia, Energia no Ecossistema

(FEI-SP) Num ecossistema, um fungo, uma coruja e um coelho podem desempenhar os papéis, respectivamente, de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1041Q697651 | Legislação de Trânsito CTB, Primeira Habilitação, Detran RJ, 2021

Uma das regras fundamentais para fazer a sinalização do acidente é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1042Q4443 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Professor de Educação Básica, Prefeitura de São José de Sabugi PB, EDUCA

NÃO constitui uma etapa na elaboração do plano de ensino:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1043Q697952 | Legislação de Trânsito CTB, Primeira Habilitação, Detran SP, 2021

A condição adversa que pode causar acidentes, porque o condutor não consegue parar o veículo a tempo de evitar colisão, é aquela relacionada com o sistema de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1044Q351880 | Artes, História da Arte, Professor de Educação Básica, Prefeitura de Santana AP, NCE

A obra "O Grito" de Edvard Munch é um exemplo clássico de um dos mais importantes movimentos da pintura, o:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1045Q57547 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil

O documento “Práticas cotidianas na educação infantil - bases para a reflexão sobre as orientações curriculares” tem como objetivo central:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1047Q1142 | Raciocínio Lógico, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A proposição funcional "Para todo e qualquer valor de n, tem-se 6n < n² + 8" , será verdadeira, se n for um número real
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1048Q697517 | Legislação de Trânsito CTB, Primeira Habilitação, Detran RJ, 2021

Em relação à poluição ambiental, todo condutor deve saber que os veículos automotores:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1049Q697910 | Legislação de Trânsito CTB, Direção Defensiva, Primeira Habilitação, Detran SP, 2021

Em caso de atendimento a vítima que apresenta sangramento, é aconselhável
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1050Q697980 | Legislação de Trânsito CTB, Legislação de Trânsito, Primeira Habilitação, Detran SP, 2021

Para conversão à esquerda, nas rodovias com acostamento e sem local apropriado para conversão, o condutor deverá
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.