Questões de Concursos: A Competição em nível Global

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: A Competição em nível Global. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q943641 | Publicidade e Propaganda, A Competição em nível Global, POC, ENADE, IBMEC, 2022

A definição de marketing prevalece tanto para a empresa que atua somente em seu mercado doméstico quanto para aquela que atua também nos mercados internacionais. No entanto, o contexto de marketing é ampliado quando a empresa passa a vender além dos limites de seu país, principalmente em razão dos fatores adicionais - ou diferenças ambientais - considerados, que dizem respeito, principalmente, às leis e aos regulamentos, às culturas e às situações econômicas desses novos mercados em que a empresa está se inserindo . De acordo com o texto, quais das afirmações abaixo são condizentes com as estratégias de internacionalização de empresas/marcas/produtos e serviços?

I - O marketing internacional difere do marketing básico exatamente por que os bens e os serviços são comunicados, ofertados e comercializados junto a clientes que estão em outros países.

II - Os clientes de diferentes nações têm, em sua maioria, hábitos de consumo totalmente similares, independente do processo cultural onde estão inseridos.

III - Empresas que almejam mercados internacionais, demandam a realização de um planejamento estratégico que contemple estratégias competitivas condizentes com os países aos quais pretenda abranger.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.