Questões de Concursos Administração da Qualidade

Resolva questões de Administração da Qualidade comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q317727 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista Judiciário, TRE CE, FCC

Os programas adotados pelas empresas quando da implantação de processos de qualidade total visam, dentre outros objetivos, a melhoria da eficiência e da qualidade do produto, a redução de custos e a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q317083 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista de Finanças e Controle AFC Prova 1, CGU, ESAF

Os programas de qualidade se consolidaram no Japão visando basicamente produzir ganhos de competitividade para as indústrias; no entanto, as idéias e métodos da qualidade se espandiram para outras realidades. Assinale a opção que não corrresponde ao enfoque dado por um programa de qualidade.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q318251 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, SAEB BA, FCC

Em um programa de qualidade, são ações básicas de gerenciamento dos processos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q316970 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista Judiciário, TRE AM, FCC

O sucesso da implantação de um processo de qualidade depende sempre

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q318614 | Administração Geral, Administração da Qualidade

A qualidade é definida por JURAN como adequação ao uso. Esse conceito prioriza elementos como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q318358 | Administração Geral, Administração da Qualidade

A idéia de aprimoramento contínuo está ligada ao conceito de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q316758 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista Administrativo Prova 2, ANEEL, ESAF

Assinale a assertiva que identifica o método básico de gerenciamento utilizado pela qualidade.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q317113 | Administração Geral, Administração da Qualidade

O primeiro passo para implantação de um sistema da Qualidade é a formalização, pela alta direção, de sua política da qualidade que deve
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q318643 | Administração Geral, Administração da Qualidade

O "guru" da Administração da Qualidade Total que preconizou 14 pontos para a melhoria da qualidade foi:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

11Q318102 | Administração Geral, Administração da Qualidade

Para a análise da qualidade, pode-se lançar mão de algumas ferramentas difundidas pelo movimento da Qualidade Total. Uma destas ferramentas é o Benchmarking, que consiste em um(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q317045 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Administrador, UFRN, COMPERVE

A qualidade é definida por JURAN como adequação ao uso. Esse conceito prioriza elementos como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q318040 | Administração Geral, Administração da Qualidade

Um sistema de Qualidade Total deve utilizar-se de ferramentas de apoio. Uma delas é o ?Just-in-time? que tem como propósito
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q317224 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista Administrativo, CER RR, CESPE CEBRASPE

A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.

Por meio da extração, são identificadas as características da qualidade mensuráveis do produto que são responsáveis pela satisfação das necessidades dos clientes.

  1. ✂️
  2. ✂️

15Q316736 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Assistente Administrativo, CER RR, CESPE CEBRASPE

Julgue o item seguinte, relativo ao controle estatístico de processo.

A partir de medidas de centralização e dispersão de amostras representativas de uma população, podem ser feitas inferências sobre a própria população. Nesse sentido, uma das principais medidas de centralização utilizadas no controle estatístico de processos é o desvio-padrão dos dados da amostra.

  1. ✂️
  2. ✂️

17Q317379 | Administração Geral, Administração da Qualidade

Na aplicação da Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP), a fase mais importante é a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q318212 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, SAEB BA, FCC

Na execução de um programa de qualidade, melhorias em um processo significa

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q317690 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Técnico Judiciário, TRE RS, CESPE CEBRASPE

A maneira como as relações humanas são conduzidas em uma organização tem forte impacto na produtividade e na qualidade do trabalho. Com referência a esse tema, julgue os itens que se seguem.

A valorização do ser humano no ambiente profissional é fato gerador de produtos e serviços de melhor qualidade.

  1. ✂️
  2. ✂️

20Q317538 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Técnico Judiciário, TRE RS, CESPE CEBRASPE

A maneira como as relações humanas são conduzidas em uma organização tem forte impacto na produtividade e na qualidade do trabalho. Com referência a esse tema, julgue os itens que se seguem.

A diminuição da qualidade das relações interpessoais entre os empregados de uma empresa está diretamente relacionada ao aumento de produtividade.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.