Questões de Concursos Administração de Marketing

Resolva questões de Administração de Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1Q316752 | Administração Geral, Administração de Marketing, Administrador, BNDES, VUNESP

O gerente de marketing de uma empresa francesa do setor de embalagem procura desenvolver, junto à sua equipe, um marketing orientado para produto. Isto significa dizer que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q318328 | Administração Geral, Administração de Marketing

Em uma empresa hipotética, a previsão de demanda para um insumo de sua produção é de 12.000 unidades. Sabe-se que o custo de cada pedido é de R$500,00, a taxa anual de juros é de 12% e o valor unitário do insumo é de R$100,00.

Tendo por base o lote econômico desse produto, a quantidade de pedidos que deverão ser feitos em 1 ano é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q318626 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Para a segmentação ser eficaz, os segmentos resultantes devem ser suficientemente amplos ou lucrativos para merecer um cultivo separado de marketing.

  1. ✂️
  2. ✂️

4Q316985 | Administração Geral, Administração de Marketing

Customização de massa é a habilidade de preparar uma base consistente de produtos e comunicações para atender às exigências de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q317746 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Somente grandes mercados podem ser segmentados de forma útil.

  1. ✂️
  2. ✂️

7Q317203 | Administração Geral, Administração de Marketing

A pesquisa científica tem por objetivo um problema a ser resolvido, o método científico serve de guia para o estudo sistemático do enunciado, compreensão e busca da solução do problema. São consideradas etapas da pesquisa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q317256 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista de Desenvolvimento Logístico, CEARÁPORTOS CE, CESPE CEBRASPE

Joana é responsável pelas compras de uma pequena empresa de produtos de consumo em massa. Os relatórios de vendas da empresa mostraram que o motivo pelo qual os consumidores não estão comprando muito pode ser atribuído ao recente aumento do desemprego.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens relativos à análise ambiental.

O cumprimento correto das leis e regulamentações pela empresa pode promover a confiança do cliente, pois a submissão ao ambiente político legal tanto pode limitar quanto ser uma fonte de oportunidade para a empresa.

  1. ✂️
  2. ✂️

10Q317234 | Administração Geral, Administração de Marketing

Na análise de ambientes externos, um exemplo de forças macro-ambientais relacionadas a forças econômicas é o (a)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.