Questões de Concursos Arquivo e Outros Órgãos de Documentação

Resolva questões de Arquivo e Outros Órgãos de Documentação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

2Q20667 | Arquivologia, Arquivo e Outros Órgãos de Documentação, Analista Administrativo, ANP, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em relação às características dos acervos dos órgãos de documentação, julgue os itens que se seguem.
Os documentos de biblioteca originam-se de criação artística ou são objetos oriundos da civilização material de uma comunidade.
  1. ✂️
  2. ✂️

3Q20668 | Arquivologia, Arquivo e Outros Órgãos de Documentação, Analista Administrativo, ANP, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em relação às características dos acervos dos órgãos de documentação, julgue os itens que se seguem.
Os documentos de centro de documentação geralmente são reproduções que, em sua origem, podem ser identificados como documentos de biblioteca, arquivo ou museu.
  1. ✂️
  2. ✂️

5Q20671 | Arquivologia, Arquivo e Outros Órgãos de Documentação, Analista Administrativo, ANP, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em relação às características dos acervos dos órgãos de documentação, julgue os itens que se seguem.
O centro de documentação recolhe naturalmente o que é produzido pela administração pública ou pela administração privada à qual presta serviços.
  1. ✂️
  2. ✂️

7Q868532 | Arquivologia, Arquivo e Outros Órgãos de Documentação, Auxiliar de Biblioteca, Prefeitura de Santo André SP, VUNESP, 2024

Conjunto de documentos, quaisquer que sejam suas datas, suas formas e seus suportes físicos, produzidos ou recebidos por pessoa física ou jurídica ou por instituição pública ou privada, em decorrência de suas atividades. Trata-se de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q881431 | Arquivologia, Arquivo e Outros Órgãos de Documentação, Assistente em Administração, IFSC, FUNDATEC, 2024

Os arquivos desempenham diversas funções essenciais para a gestão eficiente de documentos dentro de uma organização. Essas funções são fundamentais para garantir que a informação seja bem administrada, acessível e preservada. Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das principais funções dos arquivos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

9Q892588 | Arquivologia, Arquivo e Outros Órgãos de Documentação, Assistente Administrativo Escolar, Prefeitura de Lindóia do Sul SC, AMAUC, 2024

Considere as asserções, relacionadas à arquivo, apresentadas a seguir. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:

(__) Trata-se de um sistema estruturado e eficiente que desempenha um papel crucial na preservação da memória institucional e no gerenciamento de informações.
(__) A noção de arquivo vai além da mera guarda de papéis; envolve a aplicação de métodos e técnicas para assegurar a integridade, a acessibilidade e a organização adequada dos documentos.
(__) A gestão de arquivos não incorpora a aplicação de políticas de descarte, é relevante manter todos os documentos no arquivo, é essencial ao longo do tempo.

Marque a alternativa com a sequência correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q882837 | Arquivologia, Arquivo e Outros Órgãos de Documentação, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Barrolândia TO, INAZ do Pará, 2024

Sabe-se que a estrutura de documentação tem seu valor organizacional para a empresa, seja ela uma organização pública ou privada. Assim assinale a alternativa correta quanto sua importância:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.