Para FORNI (2018), “[c]omunicação de crise é o ato de processar
efetivamente as informações sobre um evento negativo, com os
principais stakeholders: empregados, mídia, clientes, acionistas,
fornecedores e tantos outros, conforme a natureza da crise”.
Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir sobre como uma
organização deve conduzir a comunicação de crise.
I. Todos os públicos que tenham alguma relação com a
organização atingida pela crise precisam ser informados e
tranquilizados;
II. A organização deve delegar à mídia o comando da
comunicação e entregar informações, mesmo parciais,
rapidamente, para que os repórteres cuidem da opinião
pública durante a crise;
III. A comunicação interna deve ser a última a ser planejada pela
organização, pois em situações de crise, os colaboradores
evitam falar com a mídia e preferem por ela ser informados.
Está correto o que se afirma em:
✂️ a) I, apenas; ✂️ b) II, apenas; ✂️ c) indica que o requerente seja informado sobre a possibilidade
de recurso, prazos e condições para sua interposição em caso
de negativa de acesso à informação solicitada; ✂️ d) estabelece prazos curtos para o sigilo da informação,
cabendo o de 100 anos apenas para documentos referentes
aos resultados de planos econômicos na esfera federal; ✂️ e) deve ser negado o acesso à informação apenas em situações
específicas, tais como o acesso às estatísticas relativas ao
indeferimento de pedidos de informação via LAI.