Questões de Concursos Atendimento

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2Q243215 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Quanto ao marketing de relacionamento, assinale a opção correta.

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3Q859631 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

A gestão da experiência do cliente é fundamental para reter os clientes numa empresa. Depois de mapear a jornada do cliente e fazer adequações nos canais de relacionamentos remotos e presenciais, o gerente de uma agência bancária decidiu medir o impacto dessas ações na taxa de rotatividade de clientes (churn rate) ao longo de um trimestre. Em janeiro sua agência contava com 460 clientes, mas 23 clientes encerraram suas contas no final do terceiro mês. Dessa forma, a taxa de rotatividade dessa agência foi de

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4Q859625 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa. Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de
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5Q726227 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir. A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.

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6Q859633 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Storytelling é a técnica de contar histórias para se aproximar dos clientes e facilitar a venda. Uma forma eficiente de praticar essa técnica ocorre quando o vendedor narra

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8Q848203 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões SP Recepcionista, ABCP, 2020

Sobre o atendimento ao publico, leia o trecho abaixo:
“Cliente _______ é o nome dado para a comunidade em geral; por outro lado, cliente _______ é o nome dado para o indivíduo que trabalha para a instituição, participando ativamente dela.”
Assinale a alternativa que preenche as lacunas correta e respectivamente:
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9Q859628 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

DD é estudante universitário na área de Ciências Exatas e participa de núcleo que constrói sistemas operacionais para facilitar a vida cotidiana. Um dos projetos é destinado a viabilizar a virtualização das atividades financeiras, buscando extinguir os atos físicos, inclusive moedas. O Banco LL realiza contrato com a Universidade que lidera o projeto e cria um setor para aplicar os programas criados. Em decorrência disso, seleciona vários clientes e estabelece condições para que todos os atos financeiros possam ser realizados por computadores e aparelhos celulares mediante criptografia, que confere segurança ao modelo. Nos termos da Resolução CMN n° 3.694/2009, as instituições financeiras, ao proporcionar aos clientes esses serviços,
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10Q859624 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

No marketing de relacionamento de uma empresa, foi utilizada uma venda consultiva. Isso significa que tal venda foi focada

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12Q859626 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

O crescimento dos canais eletrônicos está criando uma mudança fundamental na natureza do marketing, conforme notado no setor dos bancos. Muitas organizações estão substituindo um local físico onde fornecedores e clientes se encontram para fazer negócios, por um local virtual identificado como
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13Q859622 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um cliente migrou para um banco digital e está avaliando a qualidade do serviço contrastando a expectativa que possui com o serviço que recebe de fato. Ele tem considerado a qualidade bastante satisfatória, a despeito de algumas dificuldades tecnológicas que tem enfrentado. Nesse caso, a avaliação de qualidade que o cliente faz é explicada pelo conceito de
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15Q850069 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões SP Recepcionista, ABCP, 2020

Analise os itens a seguir a respeito da recepção:
(__)- Sempre cumprimente, pois demonstrará acolhimento e educação; (__)- Mantenha a calma, exceto com pessoas mal educadas, interrompa e discuta com elas; (__)- Seja proativo, pergunte à pessoa: “Em que posso ajudar?”; (__)- Ao prestar atendimento, converse sobre seus problemas pessoais; (__)- Caso você não tenha resposta para uma questão durante um atendimento, diga que não sabe e a deixe sem resposta.
Sabendo que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso, assinale a alternativa que contém a sequência correta, respectivamente:
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16Q849194 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Cispar PR Auxiliar Administrativo, FAFIPA, 2020

Atualmente, o atendimento ao público é um fator extremamente importante para a conquista e a manutenção de clientes. Quando um atendente consegue falar adaptando-se às necessidades de cada cliente, podemos dizer que ele possui:
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17Q726512 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes. De acordo com pesquisas na área de marketing, há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores.

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19Q859630 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Mesmo sendo, ainda, alvo de controvérsias entre acadêmicos, as técnicas de gatilhos mentais são muito usadas por gestores de vendas e marketing. Uma empresa que vende roupas estabeleceu um tempo limite de 20 minutos para que o cliente compre com desconto através de seu aplicativo. Se o cliente não finalizar a compra nesse tempo, o carrinho de compras se esvazia e os descontos são perdidos. Esse é um caso característico de gatilho de
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20Q859621 | Conhecimentos Bancários, Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Um banco brasileiro de investimentos decidiu tornar-se banco múltiplo, oferecendo conta-corrente apenas no formato digital, com taxa zero aos seus clientes. Sustentou sua decisão por reconhecer a perecibilidade dos serviços de outros bancos tradicionais, já que algumas agências ficavam vazias na maior parte do dia, enquanto enormes filas se formavam em horários de pico, sendo menos custoso o atendimento virtual. Nesse caso, a decisão tomada deveu-se à seguinte característica dos serviços:
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