Questões de Concursos Atendimento ao Público

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1Q862108 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

No que se refere a negociações e técnicas de venda, julgue o item subsecutivo.

Em um serviço de vendas por telefone, deve-se privilegiar a proximidade geográfica entre o cliente e o atendente como estratégia para diminuir ruídos na comunicação ocasionados, por exemplo, por sotaques diferentes.

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2Q31262 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Auxiliar Técnico, CREA PA, FADESP

O atendimento prioritário de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida encontra-se regulamentado pelo Decreto 5296/2004, o qual dispõe que
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4Q859981 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Um fabricante de equipamentos eletrônicos, pressionado pela inadimplência dos lojistas compradores de seus produtos, decide assumir o controle do seu processo logístico e chegar ao consumidor final, por meio da venda porta a porta Na situação em questão, o fabricante estará fazendo uso do sistema de venda
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5Q859982 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Planos táticos estão relacionados com as diversas áreas da organização e devem seguir um direcionamento estratégico global. A respeito do plano de vendas, é INCORRETO afirmar que
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6Q859984 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Conforme KOTLER e ARMSTRONG (2007), diariamente os consumidores tomam diversas decisões de compra. De acordo com os autores, essas compras são influenciadas pelos seguintes fatores, exceto:
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7Q859985 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Os serviços diferem dos produtos por terem características próprias. Em razão das características dos serviços, o assistente securitário deve estar ciente de que:
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8Q859986 | Administração Geral, Atendimento ao Público

O planejamento de vendas no setor bancário tem-se baseado na segmentação de mercado como forma de obter mais sucesso nos negócios. Um objetivo da segmentação de mercado é
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9Q859987 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Considere uma família que gerencia um pequeno restaurante de comida caseira, no interior do Ceará. Com o início da pandemia e o fechamento do estabelecimento, a família começa a fazer venda de refeições por telefone e, atendendo às demandas dos clientes, desenvolve uma plataforma online para a oferta de cursos de culinária, obtendo grande sucesso com a nova empreitada. Com base no caso apresentado, é correto afirmar que ocorreu o uso de uma estratégia
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10Q859988 | Administração Geral, Atendimento ao Público

A respeito das técnicas de atendimento ao público, assinale a alternativa correta.
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11Q859989 | Administração Geral, Atendimento ao Público

O diretor de uma empresa percebeu que era necessário ampliar seus canais remotos de vendas e, por conta disso, procurou o gerente de um banco em busca de um empréstimo. Ele explicou ao gerente que a quantia seria utilizada para expandir as atividades de vendas de seus produtos aos consumidores finais por meio de dispositivos móveis. Essa atividade é denominada
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12Q859992 | Administração Geral, Atendimento ao Público

A comunicação na empresa é um dos maiores desafios para os administradores por ser muito importante para o alcance dos objetivos. Um exemplo desse desafio é a resolução de problemas, como o ocorrido na situação em que um atendimento de telemarketing não é realizado porque a central de telefonia da empresa não está funcionando no dia em que houve uma solicitação. O exemplo acima apresentado envolve um problema no processo de comunicação causado pelo seguinte elemento:
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13Q859996 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Considere que você seja o gerente de uma planta industrial e que a matéria prima (Matéria Prima X) utilizada em um determinado processo fabril sofra um aumento substancial. Após criteriosos estudos, sua equipe de pesquisa chega à conclusão que o mesmo processo pode ser realizado com a Matéria Prima Y, sem perda de qualidade do produto final, a um preço menor. De acordo com a Teoria de Consumidor, pode-se observar que nesse caso houve o efeito
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14Q859998 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Públicos diferentes de uma empresa necessitam de atuações distintas da comunicação. Elas precisam, no entanto, ter um ponto em comum, a que se dá o nome de comunicação
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15Q859999 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Um profissional de marketing digital é contratado para criar uma campanha publicitária para um novo resort em Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco. Visando aumentar a eficácia da campanha, por meio de um alcance mais preciso dos clientes em potencial, o profissional deve realizar
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16Q860001 | Administração Geral, Atendimento ao Público

Um cadastro de usuários em uma instituição de representação profissional é necessário para
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17Q862102 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

Sobre estratégias de marketing de serviços e boas práticas para o atendimento telefônico, julgue o item subsequente.

Em atendimentos a clientes via telefone, o atendente deve estabelecer o contato identificando-se e, em seguida, deve perguntar o nome da pessoa e repeti-lo assim que possível.

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18Q862103 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

Sobre estratégias de marketing de serviços e boas práticas para o atendimento telefônico, julgue o item subsequente.

Se for necessário interromper um atendimento telefônico, recomenda-se pedir permissão ao cliente por meio de frases, como: “poderia aguardar um momento, por favor?”.

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19Q862104 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

No que se refere a negociações e técnicas de venda, julgue o item subsecutivo.

Em negociações, devem-se considerar as restrições externas do cliente e sua base de referência, além da base de referências do próprio negociador.

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20Q862105 | Conhecimentos Bancários, Atendimento ao Público, Técnico Bancário, BANESE, CESPE CEBRASPE, 2021

Sobre estratégias de marketing de serviços e boas práticas para o atendimento telefônico, julgue o item subsequente.

Entre as estratégias de retenção de clientes, destaca-se o gerenciamento de reclamações, que deve ser feito sempre o mais rapidamente possível e de forma automatizada para garantir que todos os clientes sejam prontamente respondidos.

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