As metodologias de Avaliação de Impactos Ambientais representam uma abordagem sistemática de identificar, quantificar e mitigar os impactos potenciais de implantação e operação de atividades ou empreendimentos econômicos no meio ambiente. Dentre as metodologias, as Matrizes de Interações são amplamente utilizadas, com destaque para a Matriz de Leopold (Leopold, 1971), a mais abrangente, aplicável a quase todos os tipos de projetos para avaliação dos impactos associados. Acerca da Matriz de Leopold, é CORRETO afirmar:
a) A matriz completa considera 100 (cem) ações humanas que podem causar impactos e 70
componentes ambientais que podem ser impactados.
b) A Matriz de Leopold não possui o detalhamento necessário para aplicação em processos de avaliação de impacto ambiental.
c) A matriz completa considera 100 (cem) ações humanas que podem causar impactos representadas por colunas, e 90 (noventa) componentes ou condições ambientais que podem ser impactados, representados por linhas.
d) Na matriz completa de Leopold, os analistas devem inscrever universos representativos de magnitude e intensidade dos impactos que são identificados, resultando em 17.600 (dezessete mil e seiscentos) números inscritos nas células.
e) A matriz de Leopold é uma Metodologia de listagem (Check-List).