Com base no procedimento de antissepsia cirúrgica das mãos e antebraços com antisséptico degermante, ordene
corretamente as etapas a seguir: ( ) Abrir a torneira, molhar as mãos, antebraços e cotovelos. ( ) Limpar sob as unhas com as cerdas da escova ou com limpador de unhas, sob a água corrente. ( ) Friccionar as mãos, observando espaços interdigitais e antebraço por no mínimo 3 a 5 minutos, mantendo as
mãos acima dos cotovelos. ( ) Enxaguar as mãos em água corrente, no sentido das mãos para cotovelos, retirando todo resíduo do produto.
Fechar a torneira com o cotovelo, joelho ou pés, se a torneira não possuir foto sensor. ( ) Recolher, com as mãos em concha, o antisséptico e espalhar nas mãos, antebraço e cotovelo. No caso de
esponja impregnada com antisséptico, pressionar a parte da esponja contra a pele e espalhar por todas as partes. A sequência correta em que ocorre o processo é:
✂️ a) (5); (2); (1); (3); (4). ✂️ b) (1); (3); (4); (5); (2). ✂️ c) (2); (1); (5); (4); (3). ✂️ d) (1); (2); (4); (3); (5).