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Questões de Concursos Características da Comunicação Pública

Resolva questões de Características da Comunicação Pública comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q1010279 | Comunicação Social, Características da Comunicação Pública, Técnico em Comunicação Social, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o item a seguir, relativo à comunicação pública, seus processos, instrumentos e à linguagem simples no setor público.

Em se tratando de conteúdo produzido por autoridade pública legitimamente eleita, a comunicação pública pode dispensar o princípio da impessoalidade.

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2Q1010280 | Comunicação Social, Características da Comunicação Pública, Técnico em Comunicação Social, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o item a seguir, relativo à comunicação pública, seus processos, instrumentos e à linguagem simples no setor público.

No processo de comunicação pública, a bidirecionalidade e a escuta ativa são elementos estruturantes, incompatíveis com modelos verticais e autoritários.

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3Q1010278 | Comunicação Social, Características da Comunicação Pública, Técnico em Comunicação Social, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o item a seguir, relativo à comunicação pública, seus processos, instrumentos e à linguagem simples no setor público.

A comunicação pública é orientada pelo interesse público e pela transparência, devendo considerar a pluralidade de vozes e o acesso equitativo à informação.

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4Q1010277 | Comunicação Social, Características da Comunicação Pública, Técnico em Comunicação Social, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o item a seguir, relativo à comunicação pública, seus processos, instrumentos e à linguagem simples no setor público.

O uso da linguagem simples no setor público pode comprometer a precisão dos documentos oficiais, devendo, por isso, ser evitada em conteúdos institucionais.

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5Q1029025 | Comunicação Social, Características da Comunicação Pública, Classe A, DPE RO, FGV, 2025

De acordo com a Instrução Normativa nº 004/2021-GAB/DPERO, que define rotinas para a realização das atividades da Diretoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, cabe à DCOM planejar, organizar e acompanhar a programação de cerimonial, solenidades e recepções oficiais da Instituição, no âmbito interno e externo, de acordo com as Normas de Cerimonial Público.
Para tal, está prevista a existência de uma equipe de Marketing, de clipping e de Cerimonial. Caberá a equipe de clipping
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