Questões de Concursos Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária

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1Q816229 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).

Os infratores das normas estabelecidas pelo CONAR, e seus anexos, estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.

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2Q814379 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 21a Região, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

Fotografias de grandes grupos ou multidões em que indivíduos possam ser reconhecidos podem ser obtidas sem prévia autorização, desde que não envolvam contexto difamatório, ofensivo ou humilhante.

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3Q809029 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

De acordo com o CBAP, os testemunhais correspondem a anúncios em que são utilizados modelos sem personalização, cujos depoimentos são caracterizados como licenças publicitárias.

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4Q806730 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

No anúncio deve-se manter o vernáculo gramaticalmente correto, razão pela qual não se permitem as liberdades semânticas na criação publicitária.

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5Q822285 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Técnico em Comunicação Social, AGU, IDECAN

O art. 30, do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, estabelece que " a peça jornalística sob a forma de reportagem, artigo, nota, texto-legenda ou qualquer outra que se veicule mediante pagamento, deve ser apropri adamente identificada para que se distinga das matérias editoriais e não confunda o consumidor". Dentre as alternativas apresentadas, assinale a que se enquadra a um tipo de publicidade destacada
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6Q810266 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

Os padrões éticos devem ser respeitados por todos os profissionais, todas as agências e todos os meios de comunicação envolvidos no processo publicitário, incluindo-se os jornalistas.

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7Q813513 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Técnico em Comunicação Social, Ministério das Cidades, CETRO

Mesmo existindo um Código de Ética do Profissional de Propaganda, há uma organização que tem a finalidade de regulamentar o setor. Assinale a alternativa que apresenta essa organização.
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8Q819779 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 21a Região, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

Desde que autorizadas pelos pais, mediante documento escrito, crianças e adolescentes podem figurar como modelos publicitários em anúncio de armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício e loterias.

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9Q808673 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 21a Região, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

A utilização do termo grátis ou de expressão equivalente só será admitida no anúncio quando não houver, para o consumidor, nenhum custo com relação ao que foi prometido gratuitamente. Esse termo não se aplica aos casos que envolverem pagamento de despesas postais, frete, entrega ou, ainda, algum imposto.

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10Q817240 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 21a Região, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

A ostensividade é um dos princípios que regem a atividade publicitária no Brasil, razão pela qual não pode haver anúncio sem identificação direta do responsável, admitindo-se, porém, exceção, quando houver a utilização do teaser, mensagem que visa criar expectativa ou curiosidade no público.

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11Q806693 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, TJ ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

Embora, no CBAP, não constem disposições específicas a respeito da chamada propaganda subliminar, é expressa a condenação a quaisquer tentativas destinadas à produção de efeitos subliminares em publicidade ou propaganda.

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12Q806246 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista de Comunicação Social, MPU, CESPE CEBRASPE

Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue os itens seguintes.

O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária determina que todo anúncio deve ser criado com senso de responsabilidade social, ou seja, o profissional que o cria não deve acentuar, de forma depreciativa, diferenças sociais causadas por maior ou menor poder aquisitivo dos grupos a que se destina o anúncio.

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13Q819833 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista de Comunicação Social, Ministério Público da União, CESPE CEBRASPE

Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue os itens seguintes.

Todo anúncio deve conter uma apresentação verdadeira do produto oferecido, isto é, todas as descrições, alegações e comparações que se relacionem com fatos ou dados objetivos devem ser comprobatórias, ainda que não caiba à agência produtora fornecer tais comprovações.

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14Q815489 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

O CBAP, concebido como instrumento disciplinador da conduta dos profissionais da publicidade, não se destina à fundamentação de ações em tribunais e à de decisões de autoridades na aplicação da legislação de publicidade e propaganda.

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15Q807992 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, Tribunal de Justiça nbsp ES, CESPE CEBRASPE

De acordo com o disposto no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), julgue os itens que se seguem.

O uso de sósias em anúncios publicitários comerciais prescinde de autorização das pessoas retratadas ou imitadas.

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16Q807714 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Ministerial, TRT 23a, FCC

Segundo o Código Brasileiro de Auto Regulamentação Publicitária, o anúncio não deverá conter informação de texto ou a apresentação visual que direta ou indiretamente, por implicação, omissão, exagero ou ambiguidade, leve o consumidor a engano quanto ao produto anunciado, quanto ao anunciante ou seus concorrentes, nem tampouco quanto a

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17Q821345 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista, SERPRO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).

O CONAR atua na publicidade comercial, na propaganda político-partidária e no merchandising ou publicidade indireta.

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18Q820366 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista, SERPRO, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).

É vedado ao profissional de relações públicas atender a clientes concorrentes em todas as circunstâncias, tendo em vista o conflito de interesses que tal atitude acarretaria.

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19Q814295 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista Judiciário, TRT 21a, CESPE CEBRASPE

A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.

A publicidade comparativa de produtos concorrentes deve ser feita de modo a contrapor supostas vantagens, em matéria de funções e qualidades, no entanto não deve remeter-se à diferença nos preços e ao ano de fabricação.

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20Q806386 | Legislação Federal, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Analista em Comunicação Social I, Assembléia Legislativa ES, CESPE CEBRASPE

Acerca das disposições do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, do CONAR, assinale a opção correta.
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