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Questões de Concursos Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento

Resolva questões de Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q205492 | Conhecimentos Bancários, Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurí- dicas classificadas como microempresas pela legislação própria.

Nesse caso, nos termos da Resolução CMN no 3.849/2010, é necessário instituir Ouvidoria que, dentre outras atribuições, deverá realizar, quanto a eventuais conflitos, a atividade de:

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2Q893805 | Conhecimentos Bancários, Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento, Simulado, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO, 2024

[Questão inédita]Luiz Augusto adquiriu moderno carro elétrico, pensando não só em economizar com combustível, mas também em reduzir as emissões de gazes que prejudicam a qualidade do ar da cidade em que reside. Dentro do período de garantia do veículo, contudo, nota um desgaste excessivo das baterias que não duram sequer a metade da autonomia anunciada. Em razão do vício do produto, procura a concessionária em que comprou o automóvel para que seja feito o reparo. O vício, contudo, não foi sanado no prazo legal de 30 dias. Nesse caso,
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3Q893809 | Conhecimentos Bancários, Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento, Simulado, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO, 2024

[Questão inédita]A Consolidação das Normas de Autorregulação do Relacionamento com o Consumidor – CNRC (SARB nº 27/2023) estabelece uma série de regras relativas ao relacionamento do consumidor. Especificamente, quando se refere ao tema da realização de oferta ou de cobrança ao consumidor por meio telefônico, determina-se expressamente que:
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4Q957546 | Conhecimentos Bancários, Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento, Técnico Bancário Todos os Polos, BANPARÁ, Fundação CETAP, 2025

Você é funcionário do Banco XYZ e está atendendo um cliente visivelmente irritado por ter tido problemas com seu cartão de crédito. O cliente está elevando o tom de voz e fazendo acusações contra o banco. Qual postura correta e eficaz deve ser adotada neste caso, de acordo com os princípios da etiqueta empresarial e do bom atendimento ao cliente?
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5Q965458 | Conhecimentos Bancários, Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento, Técnico Bancário Novo, Caixa, CESGRANRIO, 2024

Considerando a estrutura organizacional da Caixa Econômica Federal, a decisão final relacionada à definição das linhas estratégicas de atuação, das diretrizes empresariais, da orientação geral dos negócios e do monitoramento e da avaliação dos resultados da empresa fica a cargo da(o)
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6Q964913 | Conhecimentos Bancários, Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento, Prova C, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2023

Nos sistemas de informações bancários, o agente comercial encontra análises apuradas sobre o comportamento dos clientes, as quais devem ser utilizadas para
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