Em pesquisas de marketing, o conceito de amostragem se refere ao processo de seleção dos elementos
que farão parte de uma amostra de população. Esse processo pode ser realizado de maneira probabilística
ou não probabilística.
MATTAR, F. N. Pesquisa de marketing : metodologia, planejamento, execução e análise. 7. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014 (adaptado).
No que se refere aos tipos de amostragem não probabilística, avalie as afirmações a seguir.
I. Amostras intencionais partem do pressuposto de que, com bom julgamento e uma estratégia
adequada, podem ser escolhidos os casos que irão compor uma amostra.
II. Amostras desproporcionais são aplicáveis a qualquer caso em que as proporções dos estratos na
população são desconhecidas.
III. Amostras por conveniência são, entre os métodos não-probabilísticos, as mais confiáveis, uma vez
que pressupõem os critérios de seleção mais convenientes para os sujeitos pesquisados.
É correto o que se afirma em
✂️ a) I, apenas. ✂️ b) III, apenas. ✂️ c) I e II, apenas. ✂️ d) II e III, apenas. ✂️ e) I, II e III.