Questões de Concursos Comunicação em Secretariado

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2Q882823 | Secretariado, Comunicação em Secretariado, Recepcionista, Câmara de Fortim CE, ICECE, 2024

Marque a alternativa incorreta a respeito de atendimento.
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3Q1051031 | Secretariado, Comunicação em Secretariado, Assistente Previdenciário, Prefeitura de Macaé RJ, FGV, 2024

As técnicas secretariais permitem que os profissionais de secretariado executem suas funções com eficiência, incluindo a organização, a gestão do tempo e o domínio de tecnologias de escritório.
Uma prática que contribui para o desenvolvimento de boas relações interpessoais no ambiente de trabalho é
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4Q882822 | Secretariado, Comunicação em Secretariado, Recepcionista, Câmara de Fortim CE, ICECE, 2024

Sobre as atividades desenvolvidas pelo recepcionista, analise as alternativas abaixo e marque a alternativa correta.

I. Responder perguntas gerais sobre a empresa ou direcionar as perguntas para outros funcionários qualificados a responderem. II. Enviar e receber correspondências ou produtos. - Processar a correspondência recebida (pacotes, telegramas, faxes e mensagens), organizá-los e distribuir aos destinatários. - Executar arquivamento de documentos. III. Efetuar telefonemas, atender telefone e transferir chamadas telefônicas. IV. Anotar recados de visitantes ou de chamadas telefônicas e enviá-los para os funcionários não é atribuição de um recepcionista, mas sim do auxiliar administrativo. V. Executar trabalhos de digitação, organizar viagens e marcar reuniões fica a cargo de cada funcionário de forma individual.
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5Q953310 | Secretariado, Comunicação em Secretariado, Recepcionista, Prefeitura de Bocaina do Sul SC, INAZ do Pará, 2025

O atendimento ao cliente pode ocorrer de diversas formas, sendo o atendimento presencial e por telefone os mais comuns. Cada tipo de atendimento exige adaptações específicas para garantir que o cliente tenha uma experiência positiva.

Assinale a alternativa CORRETA sobre as diferenças e boas práticas no atendimento presencial e por telefone.
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6Q1064708 | Secretariado, Comunicação em Secretariado, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Morungaba SP, Avança SP, 2025

Sobre documentos utilizados na redação oficial, analise as afirmativas abaixo e marque, posteriormente, a alternativa correta.

I. “Atenciosamente” é o fecho padrão em e-mails utilizados para comunicações oficiais.
II. Com o uso do e-mail, popularizou-se a abreviação “Att.”, que, portanto, pode ser utilizada em redação oficial.
III. Outros fechos, como “Abraços” e “Saudações”, apesar de amplamente usados, não são fechos oficiais.
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7Q1073439 | Secretariado, Comunicação em Secretariado, Técnico de Cadastro Único, Prefeitura de Retirolândia BA, ISET, 2024

A redação de documentos oficiais e textos empresariais exige atenção a certos princípios para garantir a clareza, a objetividade e a formalidade necessárias. Sobre a redação de documentos oficiais, é correto afirmar que:

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8Q1082480 | Secretariado, Comunicação em Secretariado, Edital n 1, Prefeitura de Seara SC, AMAUC, 2025

Um servidor precisa preparar uma carta oficial para ser enviada a um órgão federal. Assinale a alternativa CORRETA que corresponde qual é o endereçamento adequado, segundo as normas dos Correios.
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9Q1083284 | Secretariado, Comunicação em Secretariado, Oficial de Administração, Prefeitura de Varginha MG, Avança SP, 2025

Na elaboração de um documento oficial no padrão ofício, é preciso observar a estrutura do documento, formada por algumas partes específicas listadas a seguir, EXCETO:
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