Questões de Concursos Conceito de Comunicação

Resolva questões de Conceito de Comunicação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q952542 | Atendimento ao Público, Conceito de Comunicação, Telefonista, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

Em uma ligação para um órgão público do Município de Tangará da Serra, a pessoa que está ligando diz que é uma pessoa com deficiência auditiva. O que o telefonista deve fazer?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q952551 | Atendimento ao Público, Conceito de Comunicação, Telefonista, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

Sobre atendimento em momentos de conflito, analise as assertivas abaixo:

I. Em situações de conflito, como quando os clientes estão insatisfeitos com a empresa ou instituição, o telefonista deve manter a calma e não “se contaminar” com ânimos exaltados.

II. Quando a pessoa com quem o telefonista está falando é mal-educada, ele pode tratá-la com mais frieza e de maneira mais “robótica”, pois ela não merece um atendimento mais humanizado, já que não tem educação.

III. Se a pessoa que procura atendimento está muito exaltada, xingando ou brigando com o telefonista, ele pode tentar repassar a ligação para outro setor para se ver livre dessa situação, mesmo sem tentar resolvê-la.


Quais estão corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q952552 | Atendimento ao Público, Conceito de Comunicação, Telefonista, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

Sobre conceitos básicos de telefonia, analise as perguntas abaixo:

O que é DDD? Qual é o DDD de Tangará da Serra? Para fazer ligações locais, é preciso utilizar o DDD?

Assinale a alternativa que contém, correta e respectivamente, as respostas para as perguntas acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q879436 | Técnicas de Vendas e Negociação, Conceito de Comunicação, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Comunicação é a capacidade de entendimento entre as pessoas através do diálogo. A respeito de uma boa comunicação com o próximo, marque a alternativa que corresponde a uma comunicação ASSERTIVA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q918909 | Atendimento ao Público, Conceito de Comunicação, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona sobre a comunicação:

Primeira coluna

1.Emissor.
2.Mensagem.
3.Canal.
4.Receptor.
5.Feedback.

Segunda coluna

(__)O conteúdo que está sendo comunicado.
(__)Quem recebe e interpreta a mensagem.
(__)O meio pelo qual a mensagem é transmitida (oral, escrita, visual).
(__)A resposta do receptor à mensagem, confirmando se ela foi compreendida.
(__)Pessoa ou entidade que envia uma mensagem.

Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q872088 | Técnicas de Vendas e Negociação, Conceito de Comunicação, Contínuo, Câmara de São José do Belmonte PE, IGEDUC, 2024

No contexto do atendimento ao público em uma instituição pública, a comunicação verbal representa uma parte fundamental da interação com os cidadãos. Uma postura adequada de comunicação verbal durante o atendimento inclui:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q996825 | Atendimento ao Público, Conceito de Comunicação, Assistente Administrativo, Prefeitura de Feira de Santana BA, IBFC, 2024

A respeito da Tabela de Temporalidade, analise as afirmativas abaixo.

I. A tabela de temporalidade define o ciclo de vida de um documento, por quanto tempo precisa ser preservado, quando pode ser eliminado ou se é classificado como um arquivo permanente
II. Uma tabela de temporalidade apresenta estrutura previamente definida e contempla as atividades-meio e as atividades-fim do órgão ou da entidade.
III. Atividades-meio: são as atividades principais que uma instituição desenvolve para o desempenho de suas atribuições específicas.
IV. Atividades-fim: são as atividades que viabilizam a realização das atividades principais de uma instituição.

Estão corretas as afirmativas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.