Questões de Concursos Conceitos Básicos e Conjuntos

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1Q54429 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(UFRS) Considerando que um dia equivale a 24 horas, 1,8 dias equivale a:
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2Q54435 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(UFMA) Num homicídio praticado na Rua X, a polícia fez as seguintes anotações, no boletim de ocorrência, sobre as pessoas encontradas no local do crime:

I. Havia 5 mulheres.
II. 5 pessoas usavam óculos.
III. 4 homens não usavam óculos.
IV. 2 mulheres usavam óculos.

Considerando que todas as pessoas encontradas no local do crime são suspeitas, então quanto são os suspeitos?
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3Q54425 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(UFMG) Entre algumas famílias de um bairro, foi distribuído um total de 144 cadernos, 192 lápis e 216 borrachas. Essa distribuição foi feita de modo que o maior número possível de famílias fosse contemplado e todas recebessem o mesmo número de cadernos, o mesmo número de lápis e o mesmo número de borrachas, sem haver sobra de qualquer material. Nesse caso, o número de cadernos que cada família ganhou foi:
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5Q54434 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(UESC-BA) Num grupo de estudantes, verificou-se que 310 leram apenas um dos romances A ou B; 270, o romance B; 80, os dois romances, A e B, e 340 não leram o romance A. O número de estudantes desse grupo é igual a:
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6Q54433 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(UFF-RJ) Dado o conjunto P = {{0}, 0, ∅, {∅}}, considere as afirmativas:

I. {0} ∈ P
II. {0}  P
III. ∅ ∈ P

Com relação a estas afirmativas conclui-se que:
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7Q54411 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(Unifor-CE) Se x = 2 √24 – √54 , então x é tal que:
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8Q54431 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(Mackenzie-SP) Sorteado ao acaso um número natural n, 1 ≤ n ≤ 99, a probabilidade de ele ser divisível por 3 é:
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9Q54428 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(UFMG) Considere a seqüência de operações aritméticas na qual cada uma atua sobre o resultado anterior:

Comece com um número x. Subtraia 2, multiplique por 3/5 , some 1, multiplique por 2, subtraia 1 e finalmente multiplique por 3 para obter o número 21. O número x pertence ao conjunto:
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10Q54409 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(PUC-RJ) Para a = 1,97, b = √4 2, e c = 7/3 temos:
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12Q54422 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(U.E. Londrina-PR) Considere dois números inteiros, a e b, consecutivos e positivos. Qual das expressões abaixo corresponde necessariamente a um número par?
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13Q54418 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(FEI-SP) Sabendo-se que um determinado valor inteiro k é um múltiplo de 3 e que a metade desse valor k é um número inteiro par, é certo afirmar-se que:
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14Q54406 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(UFMS) Quantos são os elementos do conjunto {x ∈ IN / 10 π < x < π + 30}?
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16Q54407 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(F.I. Anápolis-GO) Dados os conjuntos: A = {0, 1, 3, 5}, B = {1, 3, 5, 7} e C = {3, 8, 9}, o conjunto M = B – (A ∪ C) é:
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17Q54412 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(Unifor-CE) Se o máximo divisor comum dos números inteiros A = 23 x 33, B = 23  3s x 7 e C = 2t x 34 é igual a 12, então:
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18Q54416 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

(PUC-PR) Numa divisão o quociente é 3 e o resto 6. A soma do dividendo, do divisor, do quociente e do resto é 107. Qual a diferença entre o dividendo e o divisor?
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20Q54414 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular

O número natural n é o máximo divisor comum dos números 756 e 2205. Então, a soma dos algarismos de n é igual a:
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