Início Questões de Concursos Conceitos Básicos e Conjuntos Resolva questões de Conceitos Básicos e Conjuntos comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Conceitos Básicos e Conjuntos Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q54429 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFRS) Considerando que um dia equivale a 24 horas, 1,8 dias equivale a: ✂️ a) 1 dia e 8 horas; ✂️ b) 1 dia e 18 horas; ✂️ c) 1 dia e 19 horas; ✂️ d) 1 dia, 19 horas e 2 minutos; ✂️ e) 1 dia, 19 horas e 12 minutos. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q54435 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFMA) Num homicídio praticado na Rua X, a polícia fez as seguintes anotações, no boletim de ocorrência, sobre as pessoas encontradas no local do crime: I. Havia 5 mulheres. II. 5 pessoas usavam óculos. III. 4 homens não usavam óculos. IV. 2 mulheres usavam óculos. Considerando que todas as pessoas encontradas no local do crime são suspeitas, então quanto são os suspeitos? ✂️ a) 8 ✂️ b) 9 ✂️ c) 10 ✂️ d) 11 ✂️ e) 12 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q54425 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFMG) Entre algumas famílias de um bairro, foi distribuído um total de 144 cadernos, 192 lápis e 216 borrachas. Essa distribuição foi feita de modo que o maior número possível de famílias fosse contemplado e todas recebessem o mesmo número de cadernos, o mesmo número de lápis e o mesmo número de borrachas, sem haver sobra de qualquer material. Nesse caso, o número de cadernos que cada família ganhou foi: ✂️ a) 4 ✂️ b) 6 ✂️ c) 8 ✂️ d) 9 ✂️ e) Nenhuma das alternativas acima. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q54417 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(Vunesp) A expressão √0,25 + 16 -3/4 equivale a: ✂️ a) 1,65 ✂️ b) 1,065 ✂️ c) 0,825 ✂️ d) 0,625 ✂️ e) 0,525 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q54434 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UESC-BA) Num grupo de estudantes, verificou-se que 310 leram apenas um dos romances A ou B; 270, o romance B; 80, os dois romances, A e B, e 340 não leram o romance A. O número de estudantes desse grupo é igual a: ✂️ a) 380 ✂️ b) 430 ✂️ c) 480 ✂️ d) 540 ✂️ e) 610 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q54411 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(Unifor-CE) Se x = 2 √24 – √54 , então x é tal que: ✂️ a) x < 0 ✂️ b) 0 ≤ x < 2 ✂️ c) 2 ≤ x < 3 ✂️ d) 3 ≤ x < 6 ✂️ e) 6 ≤ x < 10 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q54433 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFF-RJ) Dado o conjunto P = {{0}, 0, ∅, {∅}}, considere as afirmativas: I. {0} ∈ P II. {0} P III. ∅ ∈ P Com relação a estas afirmativas conclui-se que: ✂️ a) Todas são verdadeiras. ✂️ b) Apenas a I é verdadeira. ✂️ c) Apenas a II é verdadeira. ✂️ d) Apenas a III é verdadeira. ✂️ e) Todas são falsas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q54431 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(Mackenzie-SP) Sorteado ao acaso um número natural n, 1 ≤ n ≤ 99, a probabilidade de ele ser divisível por 3 é: ✂️ a) 2/3 ✂️ b) 1/3 ✂️ c) 1/9 ✂️ d) 1/2 ✂️ e) 2/9 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q54428 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFMG) Considere a seqüência de operações aritméticas na qual cada uma atua sobre o resultado anterior: Comece com um número x. Subtraia 2, multiplique por 3/5 , some 1, multiplique por 2, subtraia 1 e finalmente multiplique por 3 para obter o número 21. O número x pertence ao conjunto: ✂️ a) {–3, –2, –1, 0} ✂️ b) {–7, –6, –5, –4} ✂️ c) {5, 6, 7, 8} ✂️ d) {1, 2, 3, 4} ✂️ e) Nenhuma das alternativas acima. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q54409 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(PUC-RJ) Para a = 1,97, b = √4 2, e c = 7/3 temos: ✂️ a) a < b < c ✂️ b) a < c < b ✂️ c) b < a < c ✂️ d) b < c < a ✂️ e) c < b < a Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q54408 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFPB) A metade do número 221 + 412 é: ✂️ a) 220 + 223 ✂️ b) 221/2 + 46 ✂️ c) 212 + 421 ✂️ d) 220 + 46 ✂️ e) 222 + 413 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q54422 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(U.E. Londrina-PR) Considere dois números inteiros, a e b, consecutivos e positivos. Qual das expressões abaixo corresponde necessariamente a um número par? ✂️ a) a + b ✂️ b) 1 + ab ✂️ c) 2 + a + b ✂️ d) 2a + b ✂️ e) 1 + a + b Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q54418 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(FEI-SP) Sabendo-se que um determinado valor inteiro k é um múltiplo de 3 e que a metade desse valor k é um número inteiro par, é certo afirmar-se que: ✂️ a) a metade de k é um múltiplo de 5. ✂️ b) o quadrado de k é um múltiplo de 18. ✂️ c) o quadrado de k é um múltiplo de 10. ✂️ d) a metade de k é um múltiplo de 9. ✂️ e) a metade de k é um múltiplo de 4. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q54421 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, VestibularUFRS) Se n = 107 – 10, então n não é múltiplo de: ✂️ a) 9 ✂️ b) 10 ✂️ c) 12 ✂️ d) 15 ✂️ e) 18 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q54406 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFMS) Quantos são os elementos do conjunto {x ∈ IN / 10 π < x < π + 30}? ✂️ a) 2 ✂️ b) 1 ✂️ c) 3 ✂️ d) infinitos ✂️ e) o conjunto é vazio Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q54407 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(F.I. Anápolis-GO) Dados os conjuntos: A = {0, 1, 3, 5}, B = {1, 3, 5, 7} e C = {3, 8, 9}, o conjunto M = B – (A ∪ C) é: ✂️ a) {1, 3, 5} ✂️ b) {7} ✂️ c) {7, 5, 8, 9} ✂️ d) {0, 8, 9} ✂️ e) {1, 5, 7} Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q54412 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(Unifor-CE) Se o máximo divisor comum dos números inteiros A = 23 x 33, B = 23 3s x 7 e C = 2t x 34 é igual a 12, então: ✂️ a) s = 0 ✂️ b) t = 1 ✂️ c) s = 2 ✂️ d) t = 2 ✂️ e) t = 3 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q54416 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(PUC-PR) Numa divisão o quociente é 3 e o resto 6. A soma do dividendo, do divisor, do quociente e do resto é 107. Qual a diferença entre o dividendo e o divisor? ✂️ a) 23 ✂️ b) 75 ✂️ c) 52 ✂️ d) 58 ✂️ e) 79 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q54427 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFRS) O resto da divisão do produto 123456 × 654321 por 6 é: ✂️ a) 0 ✂️ b) 2 ✂️ c) 4 ✂️ d) 6 ✂️ e) 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q54420 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(F.I. Anápolis-GO) Se ao dobro de um número real somarmos 5, multiplicarmos esse resultado por 3, subtrairmos 15 e dividirmos pelo próprio número, podemos afirmar que o resultado obtido: ✂️ a) pode ser fracionário; ✂️ b) pode ser negativo; ✂️ c) é sempre 2; ✂️ d) é sempre 6; ✂️ e) depende do número considerado. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q54429 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFRS) Considerando que um dia equivale a 24 horas, 1,8 dias equivale a: ✂️ a) 1 dia e 8 horas; ✂️ b) 1 dia e 18 horas; ✂️ c) 1 dia e 19 horas; ✂️ d) 1 dia, 19 horas e 2 minutos; ✂️ e) 1 dia, 19 horas e 12 minutos. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q54435 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFMA) Num homicídio praticado na Rua X, a polícia fez as seguintes anotações, no boletim de ocorrência, sobre as pessoas encontradas no local do crime: I. Havia 5 mulheres. II. 5 pessoas usavam óculos. III. 4 homens não usavam óculos. IV. 2 mulheres usavam óculos. Considerando que todas as pessoas encontradas no local do crime são suspeitas, então quanto são os suspeitos? ✂️ a) 8 ✂️ b) 9 ✂️ c) 10 ✂️ d) 11 ✂️ e) 12 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q54425 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFMG) Entre algumas famílias de um bairro, foi distribuído um total de 144 cadernos, 192 lápis e 216 borrachas. Essa distribuição foi feita de modo que o maior número possível de famílias fosse contemplado e todas recebessem o mesmo número de cadernos, o mesmo número de lápis e o mesmo número de borrachas, sem haver sobra de qualquer material. Nesse caso, o número de cadernos que cada família ganhou foi: ✂️ a) 4 ✂️ b) 6 ✂️ c) 8 ✂️ d) 9 ✂️ e) Nenhuma das alternativas acima. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q54417 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(Vunesp) A expressão √0,25 + 16 -3/4 equivale a: ✂️ a) 1,65 ✂️ b) 1,065 ✂️ c) 0,825 ✂️ d) 0,625 ✂️ e) 0,525 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q54434 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UESC-BA) Num grupo de estudantes, verificou-se que 310 leram apenas um dos romances A ou B; 270, o romance B; 80, os dois romances, A e B, e 340 não leram o romance A. O número de estudantes desse grupo é igual a: ✂️ a) 380 ✂️ b) 430 ✂️ c) 480 ✂️ d) 540 ✂️ e) 610 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q54411 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(Unifor-CE) Se x = 2 √24 – √54 , então x é tal que: ✂️ a) x < 0 ✂️ b) 0 ≤ x < 2 ✂️ c) 2 ≤ x < 3 ✂️ d) 3 ≤ x < 6 ✂️ e) 6 ≤ x < 10 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q54433 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFF-RJ) Dado o conjunto P = {{0}, 0, ∅, {∅}}, considere as afirmativas: I. {0} ∈ P II. {0} P III. ∅ ∈ P Com relação a estas afirmativas conclui-se que: ✂️ a) Todas são verdadeiras. ✂️ b) Apenas a I é verdadeira. ✂️ c) Apenas a II é verdadeira. ✂️ d) Apenas a III é verdadeira. ✂️ e) Todas são falsas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q54431 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(Mackenzie-SP) Sorteado ao acaso um número natural n, 1 ≤ n ≤ 99, a probabilidade de ele ser divisível por 3 é: ✂️ a) 2/3 ✂️ b) 1/3 ✂️ c) 1/9 ✂️ d) 1/2 ✂️ e) 2/9 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q54428 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFMG) Considere a seqüência de operações aritméticas na qual cada uma atua sobre o resultado anterior: Comece com um número x. Subtraia 2, multiplique por 3/5 , some 1, multiplique por 2, subtraia 1 e finalmente multiplique por 3 para obter o número 21. O número x pertence ao conjunto: ✂️ a) {–3, –2, –1, 0} ✂️ b) {–7, –6, –5, –4} ✂️ c) {5, 6, 7, 8} ✂️ d) {1, 2, 3, 4} ✂️ e) Nenhuma das alternativas acima. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q54409 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(PUC-RJ) Para a = 1,97, b = √4 2, e c = 7/3 temos: ✂️ a) a < b < c ✂️ b) a < c < b ✂️ c) b < a < c ✂️ d) b < c < a ✂️ e) c < b < a Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q54408 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFPB) A metade do número 221 + 412 é: ✂️ a) 220 + 223 ✂️ b) 221/2 + 46 ✂️ c) 212 + 421 ✂️ d) 220 + 46 ✂️ e) 222 + 413 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q54422 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(U.E. Londrina-PR) Considere dois números inteiros, a e b, consecutivos e positivos. Qual das expressões abaixo corresponde necessariamente a um número par? ✂️ a) a + b ✂️ b) 1 + ab ✂️ c) 2 + a + b ✂️ d) 2a + b ✂️ e) 1 + a + b Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q54418 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(FEI-SP) Sabendo-se que um determinado valor inteiro k é um múltiplo de 3 e que a metade desse valor k é um número inteiro par, é certo afirmar-se que: ✂️ a) a metade de k é um múltiplo de 5. ✂️ b) o quadrado de k é um múltiplo de 18. ✂️ c) o quadrado de k é um múltiplo de 10. ✂️ d) a metade de k é um múltiplo de 9. ✂️ e) a metade de k é um múltiplo de 4. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q54421 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, VestibularUFRS) Se n = 107 – 10, então n não é múltiplo de: ✂️ a) 9 ✂️ b) 10 ✂️ c) 12 ✂️ d) 15 ✂️ e) 18 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q54406 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFMS) Quantos são os elementos do conjunto {x ∈ IN / 10 π < x < π + 30}? ✂️ a) 2 ✂️ b) 1 ✂️ c) 3 ✂️ d) infinitos ✂️ e) o conjunto é vazio Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q54407 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(F.I. Anápolis-GO) Dados os conjuntos: A = {0, 1, 3, 5}, B = {1, 3, 5, 7} e C = {3, 8, 9}, o conjunto M = B – (A ∪ C) é: ✂️ a) {1, 3, 5} ✂️ b) {7} ✂️ c) {7, 5, 8, 9} ✂️ d) {0, 8, 9} ✂️ e) {1, 5, 7} Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q54412 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(Unifor-CE) Se o máximo divisor comum dos números inteiros A = 23 x 33, B = 23 3s x 7 e C = 2t x 34 é igual a 12, então: ✂️ a) s = 0 ✂️ b) t = 1 ✂️ c) s = 2 ✂️ d) t = 2 ✂️ e) t = 3 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q54416 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(PUC-PR) Numa divisão o quociente é 3 e o resto 6. A soma do dividendo, do divisor, do quociente e do resto é 107. Qual a diferença entre o dividendo e o divisor? ✂️ a) 23 ✂️ b) 75 ✂️ c) 52 ✂️ d) 58 ✂️ e) 79 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q54427 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(UFRS) O resto da divisão do produto 123456 × 654321 por 6 é: ✂️ a) 0 ✂️ b) 2 ✂️ c) 4 ✂️ d) 6 ✂️ e) 8 Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q54420 | Matemática, Conceitos Básicos e Conjuntos, Vestibular, Vestibular(F.I. Anápolis-GO) Se ao dobro de um número real somarmos 5, multiplicarmos esse resultado por 3, subtrairmos 15 e dividirmos pelo próprio número, podemos afirmar que o resultado obtido: ✂️ a) pode ser fracionário; ✂️ b) pode ser negativo; ✂️ c) é sempre 2; ✂️ d) é sempre 6; ✂️ e) depende do número considerado. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro