A Prefeitura Municipal de Betim (MG), por meio de seu ordenador de despesas, empenhou, em 01/12/2017 despesa corrente no valor de R$ 18.700,00, referente à aquisição de material de consumo, para uso nas suas atividades administrativas. Sabe-se que, em 22/12/2017, o material de consumo adquirido foi entregue pelo fornecedor e, nessa mesma data, após a conferência e ateste do documento fiscal, a despesa foi liquidada pelo valor total do empenho registrado. A Tesouraria da Prefeitura informou que a despesa foi paga pelo valor total de R$ 18.700,00, em 20/01/2018, ou seja, foi paga somente no exercício seguinte.
Conforme as informações apresentadas, a despesa corrente orçamentária foi registrada em
✂️ a) 01/12/2017, e a Prefeitura Municipal de Betim (MG) inscreveu o valor de R$ 18.700,00 em restos a pagar processados em 31/12/2017. ✂️ b) 22/12/2017, e a Prefeitura Municipal de Betim (MG) inscreveu o valor de R$ 18.700,00 em restos a pagar processados em 31/12/2017. ✂️ c) 20/01/2018, e a Prefeitura Municipal de Betim (MG) inscreveu o valor de R$ 18.700,00 em restos a pagar não processados em 31/12/2017 ✂️ d) 01/12/2017, e a Prefeitura Municipal de Betim (MG) inscreveu o valor de R$ 18.700,00 em despesas de exercícios anteriores, para pagamento no exercício seguinte ✂️ e) 01/12/2017, e a Prefeitura Municipal de Betim (MG) inscreveu o valor de R$ 18.700,00 em restos a pagar não processados em 31/12/2017.