Início Questões de Concursos Desenvolvimento Mobile Resolva questões de Desenvolvimento Mobile comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Desenvolvimento Mobile Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q848798 | Programação, Desenvolvimento Mobile, TJ RN Analista de Sistemas, COMPERVE, 2020O desenvolvimento de aplicações hibrídas para dispositivos móveis está associado à capacidade de executar código HTML, CSS e JS dentro do escopo de uma aplicação mobile. Isso permite o desenvolvimento de uma aplicação WEB que irá executar dentro de uma aplicação móvel. Para que isso funcione, Sistemas Operacionais para dispositivos móveis disponibilizam uma API que possui um componente denominado ✂️ a) WebView. ✂️ b) UIView. ✂️ c) Blink. ✂️ d) Cordova. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q848658 | Programação, Desenvolvimento Mobile, TJ RN Administrador de Sites, COMPERVE, 2020O design responsivo busca melhorar a experiência dos usuários no uso da internet pa ra dispositivos diversos como PC, smartphones, tablets, geladeiras, banheiras e qualquer dispositivo que acesse a internet. Acerca das medidas escaláveis utilizadas no design responsivo, é correto afirmar: ✂️ a) o Ems (em) é uma unidade escalável, usada para dimensionar a fonte, devendo-se considerar que 1 em é igual ao tamanho atual da fonte do elemento-pai. ✂️ b) a porcentagem (%) é uma unidade de medida escalável que se baseia sempre no tamanho da fonte atual para calcular o seu percentual em qualquer contexto no qual for aplicada. ✂️ c) ponto (point) é uma unidade de medida escalável muito utilizada para CSS de impressão. ✂️ d) pixel (px) é uma unidade de medida escalável que baseia sempre o tamanho do pixel na resolução de tela. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q903745 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Analista de Tecnologia da Informação, UFPI, COPESE, 2024No desenvolvimento mobile, a escolha do framework impacta diretamente na performance, integração com APIs nativas e experiência do usuário. Diferentes frameworks oferecem vantagens para cada plataforma (Android e iOS) e alguns focam em desenvolvimento multiplataforma. Considerando as opções apresentadas, o framework que NÃO seria adequado para desenvolver uma aplicação nativa para Android é: ✂️ a) Flutter. ✂️ b) React Native. ✂️ c) Swift UI. ✂️ d) Kotlin MP. ✂️ e) Xamarin. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q1041782 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Programação de Sistemas, TRE PB, FCCO ambiente de desenvolvimento da Apple para iOS e a linguagem de programação nativa utilizada são, respectivamente, ✂️ a) Xcode e Java ME. ✂️ b) iOS Development Kit (iDK) e Object-C. ✂️ c) iOS CodeLite e Apple-Script. ✂️ d) Xcode e Objective-C. ✂️ e) iOS Development Kit (iDK) e Smalltalk. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q1041472 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Especialidade Análise de Sistemas, STM, CESPE CEBRASPE, 2025Texto associado. No que se refere ao desenvolvimento web e mobile, bem como ao desenvolvimento com contêineres, julgue o próximo item. Kubernetes é um software de orquestração que fornece uma API para controlar como e onde os contêineres serão executados; o uso desse software com o Docker pode tornar a infraestrutura mais robusta e fazer com que o aplicativo que os utiliza esteja mais disponível e mais escalonável. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q1042700 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento de Software, DATAPREV, FGV, 2024No desenvolvimento de aplicativos móveis para Android e iOS, uma das abordagens mais comuns é o uso de frameworks que permitem o desenvolvimento multiplataforma, reduzindo o esforço de criação de código para cada sistema operacional. O framework popular para o desenvolvimento multiplataforma e que utiliza a linguagem Dart é chamado de ✂️ a) Xamarin. ✂️ b) Flutter. ✂️ c) React Native. ✂️ d) Ionic. ✂️ e) SwiftUI. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q1041473 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Especialidade Análise de Sistemas, STM, CESPE CEBRASPE, 2025Texto associado. No que se refere ao desenvolvimento web e mobile, bem como ao desenvolvimento com contêineres, julgue o próximo item. Em desenvolvimento web, o HTML é utilizado para estruturar páginas web, o CSS, para adicionar funcionalidades interativas à página e o JavaScript, para personalizar estilos da página. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q848798 | Programação, Desenvolvimento Mobile, TJ RN Analista de Sistemas, COMPERVE, 2020O desenvolvimento de aplicações hibrídas para dispositivos móveis está associado à capacidade de executar código HTML, CSS e JS dentro do escopo de uma aplicação mobile. Isso permite o desenvolvimento de uma aplicação WEB que irá executar dentro de uma aplicação móvel. Para que isso funcione, Sistemas Operacionais para dispositivos móveis disponibilizam uma API que possui um componente denominado ✂️ a) WebView. ✂️ b) UIView. ✂️ c) Blink. ✂️ d) Cordova. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q848658 | Programação, Desenvolvimento Mobile, TJ RN Administrador de Sites, COMPERVE, 2020O design responsivo busca melhorar a experiência dos usuários no uso da internet pa ra dispositivos diversos como PC, smartphones, tablets, geladeiras, banheiras e qualquer dispositivo que acesse a internet. Acerca das medidas escaláveis utilizadas no design responsivo, é correto afirmar: ✂️ a) o Ems (em) é uma unidade escalável, usada para dimensionar a fonte, devendo-se considerar que 1 em é igual ao tamanho atual da fonte do elemento-pai. ✂️ b) a porcentagem (%) é uma unidade de medida escalável que se baseia sempre no tamanho da fonte atual para calcular o seu percentual em qualquer contexto no qual for aplicada. ✂️ c) ponto (point) é uma unidade de medida escalável muito utilizada para CSS de impressão. ✂️ d) pixel (px) é uma unidade de medida escalável que baseia sempre o tamanho do pixel na resolução de tela. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q903745 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Analista de Tecnologia da Informação, UFPI, COPESE, 2024No desenvolvimento mobile, a escolha do framework impacta diretamente na performance, integração com APIs nativas e experiência do usuário. Diferentes frameworks oferecem vantagens para cada plataforma (Android e iOS) e alguns focam em desenvolvimento multiplataforma. Considerando as opções apresentadas, o framework que NÃO seria adequado para desenvolver uma aplicação nativa para Android é: ✂️ a) Flutter. ✂️ b) React Native. ✂️ c) Swift UI. ✂️ d) Kotlin MP. ✂️ e) Xamarin. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q1041782 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Programação de Sistemas, TRE PB, FCCO ambiente de desenvolvimento da Apple para iOS e a linguagem de programação nativa utilizada são, respectivamente, ✂️ a) Xcode e Java ME. ✂️ b) iOS Development Kit (iDK) e Object-C. ✂️ c) iOS CodeLite e Apple-Script. ✂️ d) Xcode e Objective-C. ✂️ e) iOS Development Kit (iDK) e Smalltalk. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q1041472 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Especialidade Análise de Sistemas, STM, CESPE CEBRASPE, 2025Texto associado. No que se refere ao desenvolvimento web e mobile, bem como ao desenvolvimento com contêineres, julgue o próximo item. Kubernetes é um software de orquestração que fornece uma API para controlar como e onde os contêineres serão executados; o uso desse software com o Docker pode tornar a infraestrutura mais robusta e fazer com que o aplicativo que os utiliza esteja mais disponível e mais escalonável. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q1042700 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento de Software, DATAPREV, FGV, 2024No desenvolvimento de aplicativos móveis para Android e iOS, uma das abordagens mais comuns é o uso de frameworks que permitem o desenvolvimento multiplataforma, reduzindo o esforço de criação de código para cada sistema operacional. O framework popular para o desenvolvimento multiplataforma e que utiliza a linguagem Dart é chamado de ✂️ a) Xamarin. ✂️ b) Flutter. ✂️ c) React Native. ✂️ d) Ionic. ✂️ e) SwiftUI. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q1041473 | Programação, Desenvolvimento Mobile, Especialidade Análise de Sistemas, STM, CESPE CEBRASPE, 2025Texto associado. No que se refere ao desenvolvimento web e mobile, bem como ao desenvolvimento com contêineres, julgue o próximo item. Em desenvolvimento web, o HTML é utilizado para estruturar páginas web, o CSS, para adicionar funcionalidades interativas à página e o JavaScript, para personalizar estilos da página. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro