Início

Questões de Concursos Desenvolvimento Sustentável Na Engenharia de Pesca

Resolva questões de Desenvolvimento Sustentável Na Engenharia de Pesca comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q1063266 | Engenharia de Pesca, Desenvolvimento Sustentável Na Engenharia de Pesca, Área X Reaplicação, Câmara dos Deputados, FGV, 2024

Várias entidades internacionais atuam sobre questões relativas à pesca e à aquicultura. Entre elas, a responsável por promover a conservação e o uso sustentável dos recursos pesqueiros em nível global, além de gerenciar acordos internacionais sobre pesca, é a(o)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q1041977 | Engenharia de Pesca, Desenvolvimento Sustentável Na Engenharia de Pesca, Técnico em Aquicultura, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

A piscicultura brasileira encontra-se em pleno desenvolvimento, e seu sucesso se deve principalmente à introdução de espécies exóticas que possuem grande capacidade de adaptação às condições do clima brasileiro. Por outro lado, espécies nativas têm se destacado e apresentado índices de produtividade surpreendentes.
Com relação às diferentes espécies utilizadas na piscicultura nacional, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para falsa.

( ) Tambaqui, pacu, curimbatá, pintado e o híbrido tambacu são espécies nativas. ( ) A tilápia é uma espécie exótica oriunda do continente africano. ( ) A carpa comum é uma espécie nativa dos rios brasileiros. ( ) Embora o tucunaré seja uma espécie nativa da Bacia Amazônica, se introduzida na Bacia do Uruguai será considerada uma espécie alóctone, ou exótica naquela área.

As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q1063262 | Engenharia de Pesca, Desenvolvimento Sustentável Na Engenharia de Pesca, Área X Reaplicação, Câmara dos Deputados, FGV, 2024

O defeso é um período de paralisação temporária da pesca para preservação das espécies, motivado pela reprodução e/ou recrutamento, bem como por fenômenos naturais ou acidentes. Durante esse período, a pesca é proibida para garantir a sustentabilidade das espécies e a manutenção do ecossistema.

No Brasil, esse período é definido por meio de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.