O futebol, no Brasil, está presente na formação de
muitas crianças desde a mais tenra idade. Porém, a
iniciação no esporte nem sempre acontece de forma
estruturada, almejando resultados a longo prazo.
Nesse quesito, tanto o acesso ao esporte quanto os
métodos de ensino-aprendizagem, especificamente
implementados na iniciação do futebol, parecemvariar. Na prática, o profissional de Educação Física
precisa respaldar sua intervenção em teorias e
métodos de ensino-aprendizagem que apresentem
rigor científico, sempre adequando as características
do público-alvo.
Ao elaborar o planejamento, um professor optou por
um método que possui como intuito adequar, por
meio de uma sequência de jogos, toda complexidade
da prática esportiva (técnica, regras, conceitos táticos
etc.), de maneira acessível à faixa etária e capacidade
técnica do aluno iniciante.
Considerando o exposto, selecione a alternativa que
indica o método de ensino escolhido pelo professor.
✂️ a) Método analítico-sintético. ✂️ b) Método situacional. ✂️ c) Método misto. ✂️ d) Método global.