Questões de Concursos Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental

Resolva questões de Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q953102 | Pedagogia, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, Professor de Séries Iniciais, Prefeitura de Bocaina do Sul SC, INAZ do Pará, 2025

A organização de aulas dinâmicas e interdisciplinares tem se mostrado uma estratégia eficaz para promover o aprendizado significativo e contextualizado, permitindo aos alunos estabelecerem conexões entre diferentes áreas do conhecimento. Ao integrar várias disciplinas, os educadores podem criar experiências mais ricas e estimulantes para os estudantes.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre metodologias e práticas pedagógicas dinâmicas e interdisciplinares.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q953100 | Pedagogia, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, Professor de Séries Iniciais, Prefeitura de Bocaina do Sul SC, INAZ do Pará, 2025

A história e a geografia são disciplinas fundamentais no entendimento da identidade, do espaço e do tempo, proporcionando aos alunos uma compreensão mais ampla do mundo e das relações humanas ao longo da história. O ensino dessas áreas nas séries iniciais é essencial para a formação de cidadãos críticos, capazes de refletir sobre o presente e o futuro a partir do conhecimento do passado e do contexto geográfico.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre a história e a geografia no ensino fundamental.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q994111 | Pedagogia, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, Orientador Escolar Pedagogo, Prefeitura de Ouro Preto do Oeste RO, IBADE, 2024

Acerca das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, analise as afirmativas abaixo:
I. A Educação Ambiental deve ser implantada apenas como uma disciplina específica em todos os níveis de ensino. II. A Educação Ambiental se beneficia mais de abordagens tradicionais do que interativas e participativas. III. É um dos objetivos da Educação Ambiental desenvolver a compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações para fomentar novas práticas sociais e de produção e consumo.
Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.