Início Questões de Concursos Educação Continuada dos Profissionais da Escola Resolva questões de Educação Continuada dos Profissionais da Escola comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Educação Continuada dos Profissionais da Escola Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q134013 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Um programa de formação embasado no modelo interativoreflexivo não deve prescindir de um mediador que possa colaborar no processo de desenvolvimento de competências ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q153988 | Pedagogia, Educação continuada dos profissionais da escola, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dosprofissionais da escola.A separação entre produção e utilização de conhecimentos e entre sujeitos e conhecimentos caracteriza programas de educação continuada em uma abordagem tradicional. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q133927 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Na perspectiva da práxis, a meritocracia é a categoria privilegiada nos processos de formação continuada. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q132489 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Pelo seu caráter coletivo, um programa de formação críticoreflexivo deve sempre ser realizado por grupos de profissionais da instituição. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q132136 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Em um programa cujo objetivo é desenvolver competências de saber fazer, deve-se priorizar o conhecimento explícito. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q133998 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Na perspectiva emancipatória, programas de formação devem visar o desenvolvimento de competências individuais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q131626 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. O paradigma construtivista histórico-cultural é a orientação teórica que fundamenta um programa de promoção na perspectiva crítica-reflexiva. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q132587 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Em um programa que vise formar um profissional reflexivo, a experiência prática desse profissional é um fator relevante para a orientação metodológica. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q155198 | Pedagogia, Educação continuada dos profissionais da escola, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dosprofissionais da escola.O direito à educação deve ser exercido concomitantemente ao direito ao trabalho e não como uma suplência de carências ou como um treinamento para atividades ainda desconhecidas. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q153875 | Pedagogia, Educação continuada dos profissionais da escola, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dosprofissionais da escola.Em uma perspectiva emancipadora, a formação inicial está ligada à construção de conhecimentos teóricos e a continuada, aos saberes práticos ou profissionais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q148901 | Pedagogia, Educação continuada dos profissionais da escola, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dosprofissionais da escola.O espaço da escola como local privilegiado de formação e o paradigma racional-tecnológico são pressupostos que embasam a formação do profissional crítico-reflexivo. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q134013 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Um programa de formação embasado no modelo interativoreflexivo não deve prescindir de um mediador que possa colaborar no processo de desenvolvimento de competências ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q153988 | Pedagogia, Educação continuada dos profissionais da escola, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dosprofissionais da escola.A separação entre produção e utilização de conhecimentos e entre sujeitos e conhecimentos caracteriza programas de educação continuada em uma abordagem tradicional. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q133927 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Na perspectiva da práxis, a meritocracia é a categoria privilegiada nos processos de formação continuada. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q132489 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Pelo seu caráter coletivo, um programa de formação críticoreflexivo deve sempre ser realizado por grupos de profissionais da instituição. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q132136 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Em um programa cujo objetivo é desenvolver competências de saber fazer, deve-se priorizar o conhecimento explícito. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q133998 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Na perspectiva emancipatória, programas de formação devem visar o desenvolvimento de competências individuais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q131626 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. O paradigma construtivista histórico-cultural é a orientação teórica que fundamenta um programa de promoção na perspectiva crítica-reflexiva. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q132587 | Pedagogia, Educação Continuada dos Profissionais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Acerca da educação continuada e do seu papel nodesenvolvimento de competências profissionais, julgue os itensseguintes. Em um programa que vise formar um profissional reflexivo, a experiência prática desse profissional é um fator relevante para a orientação metodológica. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q155198 | Pedagogia, Educação continuada dos profissionais da escola, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dosprofissionais da escola.O direito à educação deve ser exercido concomitantemente ao direito ao trabalho e não como uma suplência de carências ou como um treinamento para atividades ainda desconhecidas. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q153875 | Pedagogia, Educação continuada dos profissionais da escola, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dosprofissionais da escola.Em uma perspectiva emancipadora, a formação inicial está ligada à construção de conhecimentos teóricos e a continuada, aos saberes práticos ou profissionais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q148901 | Pedagogia, Educação continuada dos profissionais da escola, Analista Judiciário Pedagogia, TJ DF, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens seguintes quanto à educação continuada dosprofissionais da escola.O espaço da escola como local privilegiado de formação e o paradigma racional-tecnológico são pressupostos que embasam a formação do profissional crítico-reflexivo. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro