Início

Questões de Concursos Engenharia de Software Baseada em Componentes

Resolva questões de Engenharia de Software Baseada em Componentes comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1Q119359 | Engenharia de Software , Engenharia de Software Baseada em Componentes, Analista de Sistemas Desenvolvimento de Sistemas, BRDE, AOCP

Sobre Engenharia de Software orientada a reúso e seus estágios intermediários em um processo orientado ao reúso, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Dada a especificação de requisitos, é feita uma busca por componentes para implementar essa especificação. Em geral, não há correspondência exata, e os componentes que podem ser usados apenas fornecem alguma funcionalidade necessária. Esse é o estágio da Análise de componentes.

II. A engenharia de software orientada a reúso, em relação ao modelo Cascata, tem a vantagem da obtenção do feedback dos clientes sobre o desenvolvimento que foi feito.

III. No estágio da Modificação de requisitos, requisitos são analisados usando-se informações sobre os componentes que foram descobertos. Em seguida, estes serão modificados para refletir os componentes disponíveis. No caso de modificações impossíveis, a atividade de análise de componentes pode ser reinserida na busca por soluções alternativas.

IV. Do ponto de vista de gerenciamento, esta abordagem tem um problema que é o de o processo não ser visível. Os gerentes precisam de entregas regulares para mensurar o progresso.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q254302 | Engenharia de Software, Engenharia de Software Baseada em Componentes, Técnico Judiciário Programação de Sistemas, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em uma visão restritiva, muitas pessoas costumam associar o termo
software aos programas de computador. Software não é apenas o
programa, mas também todos os dados de documentação e
configuração associados, necessários para que o programa opere
corretamente. A respeito de engenharia de software, julgue os itens
de 61 a 65.

Na engenharia de software baseada em componentes, na qual se supõe que partes do sistema já existam, o processo de desenvolvimento concentra-se mais na integração dessas partes que no seu desenvolvimento a partir do início. Essa abordagem é baseada em reúso para o desenvolvimento de sistemas de software.

  1. ✂️
  2. ✂️

3Q116820 | Engenharia de Software , Engenharia de Software Baseada em Componentes, Analista de Sistemas, TCE RO, CESGRANRIO

Em Engenharia de Software, determinado conceito permite que, entre dois elementos de software A e B, seja possível postular alguma mudança de A, que pediria que B fosse mudado (ou, no mínimo, cuidadosamente verificado) a fim de preservar a exatidão global, e também postular alguma mudança, que pediria que tanto A como B mudassem juntos para preservar a exatidão global. Trata-se do conceito de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.