Questões de Concursos Equações Exponenciais

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1Q335427 | Matemática, Equações Exponenciais, Instituto Quadrix, 2017

Em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, o conjunto dos pares (x, y) que satisfazem uma equação da forma Ax2 + By2 + Cxy + Dx + Ey + F = 0, em que A, B, C, D, E e F são constantes reais, pode representar: um único ponto; uma reta; duas retas; uma circunferência; uma elipse; uma hipérbole; uma parábola; ou um conjunto vazio. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes. A equação 9x2 + 4y2 + 36x - 8y + 4 = 0 representa uma elipse de centro (1, -2) e semieixos iguais a 2 e 3.
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2Q332876 | Matemática, Equações Exponenciais, Instituto Quadrix, 2017

Em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, o conjunto dos pares (x, y) que satisfazem uma equação da forma Ax2 + By2 + Cxy + Dx + Ey + F = 0, em que A, B, C, D, E e F são constantes reais, pode representar: um único ponto; uma reta; duas retas; uma circunferência; uma elipse; uma hipérbole; uma parábola; ou um conjunto vazio. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes. A equação x2 + y2 - 4x + 6y + 12 = 0 representa uma circunferência de centro no ponto (2, -3) e raio 1.
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3Q331041 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Depois de ensinar que (a + b) . (a − b) = a2 −b2, um professor pediu que os alunos utilizassem a diferença de dois quadrados para fazer a conta “105 vezes 95” por meio de um cálculo mental simples. Os alunos que seguiram corretamente a proposta do professor finalizaram a operação fazendo a conta

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4Q337260 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

O valor da expressão numérica 1,2 . 103 . 3 . 10−2 . 2 . 104 ÷ (3,6 . 10−1) . 5 . 104 é igual a

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5Q338036 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

A diferença entre o maior e o menor número do conjunto imagem da função exponencial g(x) = 4x − 1, com x no intervalo real de −1 a 2,5, inclusive os extremos, é igual a

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6Q331134 | Matemática, Equações Exponenciais, Administrador, DPE RR, FCC

Se mudarmos a posição dos parênteses da expressão (?1)4.5 + 2.33 para ?14.(5 + 2).33 o resultado irá

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9Q332263 | Matemática, Equações Exponenciais, Administrador, CREA PR, FUNDATEC

O montante de uma aplicação financeira no decorrer dos anos é dado por M(t) = 900 × (1,03)t , onde t representa o mês após a aplicação, e t=0 o momento em que foi realizada a aplicação. Para obtermos um montante de R$1.800,00, o tempo de aplicação deve ser de (use log2 (1,03)= 0,04 )

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12Q338204 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor II, SEE SP, FCC

Numa certa cultura, sob condições ideais, o número de bactérias cresce de tal forma que a taxa de crescimento, por hora, é proporcional ao número de bactérias presentes no início do intervalo considerado segundo a fórmula P = P0 . 3t, onde P0 representa o número de bactérias no início da contagem. Se após 4 horas havia 162 000 bactérias, o número de bactérias presentes no início da contagem era

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13Q335350 | Matemática, Equações Exponenciais, Especialista em Gestão, SESA ES, CESPE CEBRASPE

Determinada população, sem movimentos migratórios, é descrita pela relação pt = p0(1 + r)t, em que t, pt, p0 e r representam, respectivamente, o tempo, a população no instante t, a população no instante t = 0, e a taxa de crescimento. Considerando esse modelo populacional, julgue os itens a seguir, que versam sobre demografia.

Se o tempo t for expresso em anos, se, em 2000, a população era formada por 100 milhões de indivíduos e por 121 milhões em 2010, então, em 2005, a população era formada por menos de 109 milhões de indivíduos.

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14Q331282 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor Padrão P, SAEB BA, CESPE CEBRASPE

Em informática, o bit foi criado como um padrão conveniente, para representar a diversidade presente em um conjunto que inclui apenas duas mensagens igualmente prováveis, que podem ser identificadas a partir de uma única pergunta do tipo “sim ou não”. Assim, em um grupo formado por duas mensagens, A e B, que têm as mesmas chances de ocorrência, para identificar qualquer uma delas, escolhida ao acaso, basta uma única pergunta do tipo “sim ou não”; em consequência, diz-se que cada uma delas tem uma quantidade de informação igual a 1 bit. Já em um conjunto mais variado, formado, por exemplo, por 4 mensagens equiprováveis A, B, C, D, é possível identificar uma mensagem escolhida ao acaso, com base em duas perguntas do tipo “sim ou não”. Basta separar o conjunto em duas metades e identificar, com uma pergunta, a parte em que se encontra a mensagem escolhida; recorrendo-se a outra pergunta do mesmo tipo, será possível descobrir exatamente a mensagem referida. Nesse caso, diz-se que cada uma das mensagens tem 2 bits de informação. Raciocinando-se de modo semelhante, conclui-se que, em um repertório de 8 mensagens, a quantidade de informação de cada uma delas é igual a 3 bits; se forem 16 as mensagens equiprováveis, cada uma terá 4 bits, e assim por diante.

Embora o número n de mensagens não seja, necessariamente, igual a uma potência inteira de 2, ainda assim é possível medir a quantidade k de informação, em bits, procurando-se o número k tal que

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18Q332806 | Matemática, Equações Exponenciais, Advogado, Companhia Águas de Joinville, SOCIESC

O número total de hambúrgueres vendidos por uma cadeia de lanchonetes está aumentando exponencialmente. Se 4 bilhões de sanduíches foram vendidos em 1995 e 12 bilhões foram vendidos no ano 2000, quantos serão vendidos em 2005?

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19Q337712 | Matemática, Equações Exponenciais, Gestor Fazendário, SEF MG, NCE

Uma certa substância se desintegra seguindo a lei: M(t) = k.3 ?0,5t, onde M (t) é a massa da substância (gramas) presente no instante t (minutos) e k é uma constante. O tempo necessário para que esta substância se reduza a 1/3 da quantidade inicial (no instante t =0) é:
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20Q197179 | Matemática, Equações exponenciais, Aluno EsPCEx, EsPCEx, EsPCEx

Ao encontrarmos as raízes da equação exponencial 4x? 12.2x+ 32 = 0 e multiplicarmos essas raízes entre si, obteremos por produto o valor:

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