Questões de Concursos: Escavações e Contenções

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Escavações e Contenções. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q958683 | Engenharia Civil, Escavações e Contenções, Engenheiro Civil, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens , acerca de elementos e procedimentos na construção.

Antes da concretagem de uma sapata isolada de concreto armado, deve ser lançado, sobre toda a superfície de contato solo-fundação, um lastro de concreto não estrutural, com no mínimo 5 cm de espessura.

3 Q975199 | Engenharia Civil, Escavações e Contenções, Engenharia Civil, TJBA, FGV

Com relação aos coeficientes de empuxo de terra relacionados a um muro de arrimo, analise as afirmativas abaixo, considerando V para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

( ) Para o seu cálculo, considera-se o solo granular, homogêneo, isotrópico, não saturado e de superfície horizontal.
( ) O coeficiente de empuxo ativo é calculado quando o solo se expande contra o muro, o que provoca o movimento do muro no sentido da expansão do solo.
( ) O coeficiente de empuxo passivo é calculado quando o muro desloca-se contra o solo, provocando a compressão do solo.

A sequência correta é:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.