Questões de Concursos Estradas Resolva questões de Estradas comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Estradas Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q959332 | Engenharia Civil, Estradas, Área 9, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018Na fase de terraplenagem da construção de uma estrada, as camadas de aterro foram executadas com uma espessura máxima de 30 cm após a compactação. Durante a execução, as condições climáticas mudaram, pois havia risco de chuvas para as próximas horas. O engenheiro responsável adotou como medida preventiva o selamento da camada de aterro recém-executada. Nessa situação hipotética, caso ainda não tenha sido executada a camada final de aterro, o selamento da última camada executada será dispensável. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 2Q959346 | Engenharia Civil, Estradas, Área 7, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue o item a seguir, acerca das pontes em concreto armado.Nas vigas em forma de caixa, a rigidez à torção propicia melhor distribuição transversal das cargas dos veículos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 3Q959323 | Engenharia Civil, Estradas, Área 9, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018Texto associado. Ao analisar um projeto ferroviário, o engenheiro responsável constatou que foi adotado dormente de concreto com intervalo mínimo de 30 cm entre eles, sendo que os espaçamentos variavam de acordo com a velocidade e o tipo de via e que, nos trechos com plataforma rígida, a aplicação desses dormentes foi dispensada. Julgue o seguinte item, relativo às metodologias de valoração econômica ambiental.Nas técnicas de valoração econômica ambiental, o que recebe valor não é o meio ambiente ou o recurso, mas sim as preferências das pessoas em relação a mudanças de qualidade ou quantidade ofertada do recurso ambiental. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 4Q959322 | Engenharia Civil, Estradas, Área 9, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018Texto associado. Ao analisar um projeto ferroviário, o engenheiro responsável constatou que foi adotado dormente de concreto com intervalo mínimo de 30 cm entre eles, sendo que os espaçamentos variavam de acordo com a velocidade e o tipo de via e que, nos trechos com plataforma rígida, a aplicação desses dormentes foi dispensada. Julgue o seguinte item, relativo às metodologias de valoração econômica ambiental. O valor econômico dos recursos ambientais é observável no mercado por meio de preços que refletem seu custo de oportunidade. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 5Q965252 | Engenharia Civil, Estradas, Engenheiro Civil, Caixa, CESGRANRIONo desenvolvimento de uma curva horizontal circular, o conceito de grau G da curva se refere a(ao) ✂️ a) uma medida de comprimento do raio da curva ✂️ b) uma medida aleatória do raio, tomada pelo projetista ✂️ c) um determinado ângulo central no eixo da curva ✂️ d) próprio raio da curva, de acordo com o ângulo fixo ✂️ e) ângulo central correspondente a uma corda predefinida Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 6Q967544 | Engenharia Civil, Estradas, Engenharia Civil, CONAB, IADESDe acordo com o Manual de Projeto Geométrico de Rodovias Rurais, as larguras do revestimento para a Classe I, em regiões planas, onduladas, montanhosas ou escarpadas, é de ✂️ a) 6,00 m. ✂️ b) 6,50 m. ✂️ c) 7,00 m. ✂️ d) 7,50 m. ✂️ e) 8,00 m. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Salvar PDF
1Q959332 | Engenharia Civil, Estradas, Área 9, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018Na fase de terraplenagem da construção de uma estrada, as camadas de aterro foram executadas com uma espessura máxima de 30 cm após a compactação. Durante a execução, as condições climáticas mudaram, pois havia risco de chuvas para as próximas horas. O engenheiro responsável adotou como medida preventiva o selamento da camada de aterro recém-executada. Nessa situação hipotética, caso ainda não tenha sido executada a camada final de aterro, o selamento da última camada executada será dispensável. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
2Q959346 | Engenharia Civil, Estradas, Área 7, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018Julgue o item a seguir, acerca das pontes em concreto armado.Nas vigas em forma de caixa, a rigidez à torção propicia melhor distribuição transversal das cargas dos veículos. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
3Q959323 | Engenharia Civil, Estradas, Área 9, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018Texto associado. Ao analisar um projeto ferroviário, o engenheiro responsável constatou que foi adotado dormente de concreto com intervalo mínimo de 30 cm entre eles, sendo que os espaçamentos variavam de acordo com a velocidade e o tipo de via e que, nos trechos com plataforma rígida, a aplicação desses dormentes foi dispensada. Julgue o seguinte item, relativo às metodologias de valoração econômica ambiental.Nas técnicas de valoração econômica ambiental, o que recebe valor não é o meio ambiente ou o recurso, mas sim as preferências das pessoas em relação a mudanças de qualidade ou quantidade ofertada do recurso ambiental. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
4Q959322 | Engenharia Civil, Estradas, Área 9, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018Texto associado. Ao analisar um projeto ferroviário, o engenheiro responsável constatou que foi adotado dormente de concreto com intervalo mínimo de 30 cm entre eles, sendo que os espaçamentos variavam de acordo com a velocidade e o tipo de via e que, nos trechos com plataforma rígida, a aplicação desses dormentes foi dispensada. Julgue o seguinte item, relativo às metodologias de valoração econômica ambiental. O valor econômico dos recursos ambientais é observável no mercado por meio de preços que refletem seu custo de oportunidade. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
5Q965252 | Engenharia Civil, Estradas, Engenheiro Civil, Caixa, CESGRANRIONo desenvolvimento de uma curva horizontal circular, o conceito de grau G da curva se refere a(ao) ✂️ a) uma medida de comprimento do raio da curva ✂️ b) uma medida aleatória do raio, tomada pelo projetista ✂️ c) um determinado ângulo central no eixo da curva ✂️ d) próprio raio da curva, de acordo com o ângulo fixo ✂️ e) ângulo central correspondente a uma corda predefinida Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
6Q967544 | Engenharia Civil, Estradas, Engenharia Civil, CONAB, IADESDe acordo com o Manual de Projeto Geométrico de Rodovias Rurais, as larguras do revestimento para a Classe I, em regiões planas, onduladas, montanhosas ou escarpadas, é de ✂️ a) 6,00 m. ✂️ b) 6,50 m. ✂️ c) 7,00 m. ✂️ d) 7,50 m. ✂️ e) 8,00 m. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro