Questões de Concursos Excelência

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1Q377162 | Administração Pública, Excelência, Técnico Judiciário, TRT 11a, FCC

Uma gestão pública voltada para a excelência deve

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2Q377905 | Administração Pública, Excelência, Auditor Municipal de Controle Interno, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão RJ, FGV, 2018

O modelo de Excelência da Gestão Pública foi uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de modernizar a Administração Pública. Sobre esse modelo, assinale a afirmativa correta.
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3Q377519 | Administração Pública, Excelência, Assistente Legislativo, Assembléia Legislativa RO, FGV, 2018

Leia o fragmento a seguir.

O Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) foi desenvolvido com a finalidade de servir como guia de gestão para as organizações públicas, pautando-se em uma metodologia de melhoria contínua.

Assinale a opção que apresenta a metodologia de gestão a que o fragmento se refere.

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4Q377994 | Administração Pública, Excelência, Analista Legislativo, Assembléia Legislativa SE, FCC, 2018

Conforme enfatiza Augustinho Vicente Paludo, “a questão da excelência em serviços públicos está atrelada às melhorias acumuladas no decorrer do processo de modernização, à utilização de ferramentas da qualidade, à situação orçamentário-financeira do Estado para custeio da prestação dos serviços e ao padrão de relacionamento entre o Estado e a sociedade” (In: Administração Pública, Elsevier, p. 251-252).

Nesse contexto, alguns fatores podem ser apontados para identificar uma atuação de excelência na Administração, entre os quais:

I. comunicação com o usuário-cidadão: criação de canais que possibilitem a troca de informações e oitiva das expectativas e reclamações.

II. capacidade de resposta: prontidão para ajudar os clientes e prestar os serviços dentro do prazo estabelecido.

III. cultura da inovação: que permite à Administração afastar a aplicação dos princípios constitucionais em prol da eficiência.

Está correto o que se afirma APENAS em

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5Q377594 | Administração Pública, Excelência, Analista Legislativo Municipal, Câmara de Salvador BA, FGV, 2018

Com base no “Modelo de Excelência em Gestão Pública”, a concepção de que a administração deve ser transparente e dar publicidade aos seus atos está suportada pela ideia de:
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6Q377946 | Administração Pública, Excelência, Técnico Judiciário, TRT 4a, FCC

A conquista da excelência nos serviços públicos decorre de um amplo conjunto de fatores, muitos dos quais associados à incorporação de novas filosofias gerenciais, de novas tecnologias, de princípios e ferramentas da qualidade, do desempenho dos recursos humanos, com a efetiva participação e controle da sociedade, objetivando o atendimento das necessidades do cidadão. O modelo de excelência da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ consiste na representação de um sistema gerencial constituído por diversos fundamentos a partir dos quais são estabelecidos os critérios de excelência, estes que, por seu turno,
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7Q377790 | Administração Pública, Excelência, Técnico Administrativo, CFO DF, Instituto Quadrix, 2017

Com relação a planejamento estratégico e à excelência nos serviços públicos, julgue os itens subsequentes. O modelo de excelência na gestão pública deve gerar valor para todas as partes interessadas por meio do aprimoramento das relações de qualidade e do desenvolvimento das organizações.
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8Q377647 | Administração Pública, Excelência, Técnico Judiciário, TRT 11a, FCC, 2017

Nas últimas décadas, a Administração pública vem buscando a excelência nos serviços públicos, fazendo uso de conceitos, metodologias e ferramentas consagradas, com vistas a atingir o grau ótimo de prestação de serviços ao cidadão. Nesse contexto, o modelo criado pela Fundação Nacional da Qualidade - FNQ desenvolveu critérios de excelência
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9Q377865 | Administração Pública, Excelência, Analista Judiciário, Superior Tribunal Militar, CESPE CEBRASPE, 2018

Julgue os itens que se seguem, relativos às práticas de gestão pública adotadas no Brasil. Excelência nos serviços públicos é uma premissa associada à gestão da qualidade, que a admite como o nível mínimo de qualidade aceito pelo cliente.
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10Q378208 | Administração Pública, Excelência, Agente de Fiscalização, TCM SP, FGV

Uma retrospectiva da evolução do modelo de excelência na gestão pública no Brasil remonta às iniciativas relacionadas inicialmente ao desenvolvimento de programas de qualidade.

NÃO foi uma dessas iniciativas a implantação do:

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11Q378388 | Administração Pública, Excelência, Analista Legislativo Municipal, Câmara de Salvador BA, FGV, 2018

A visão de futuro é essencial para que uma organização consiga se programar e realizar tarefas em direção a um objetivo, sendo, por isso, conceituada no “Modelo de Excelência em Gestão Pública” como:
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12Q377896 | Administração Pública, Excelência, Analista de Procuradoria, PGE RO, FGV

A adoção de um modelo de excelência específico para os serviços públicos deve considerar os aspectos que diferenciam organizações públicas e privadas.

A esse respeito, é correto afirmar que:

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13Q376817 | Administração Pública, Excelência, Analista de Controle Externo, TCE AC, CESPE CEBRASPE

A respeito da excelência nos serviços públicos, assinale a opção correta.
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14Q376385 | Administração Pública, Excelência, Administrador, MC, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, a respeito da excelência e gestão de resultados na produção de serviços públicos.

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPÚBLICA) tem como uma de suas ações estratégicas o Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF) e atualmente possui oito critérios de avaliação, entre eles: liderança, pessoas, processos e resultados.

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15Q378049 | Administração Pública, Excelência, Policial Militar, Polícia Militar DF, IADES, 2017

O Modelo de Excelência Gerencial, proposto pela Fundação Nacional da Qualidade, possui oito fundamentos que constituem temas específicos a serem trabalhados. Qual dos fundamentos apresentados desdobra-se em resultados sustentáveis?
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16Q377814 | Administração Pública, Excelência, Técnico do Ministério Público, Ministério Público da União, CESPE CEBRASPE, 2018

A respeito de administração, julgue os próximos itens. A adoção de estratégias de segregação de clientes por faixas de renda é uma diretriz que deve ser seguida na prestação de serviços públicos, porque favorece o alcance da excelência dos serviços prestados.
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17Q378277 | Administração Pública, Excelência, Técnico Judiciário, Superior Tribunal de Justiça, CESPE CEBRASPE, 2018

Acerca da gestão e da prestação de serviços públicos no Brasil, julgue os itens a seguir. Excelência é uma medida de desempenho associada à qualidade de um serviço e, no âmbito do serviço público, se refere ao nível máximo de desempenho que se pode alcançar.
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18Q377581 | Administração Pública, Excelência, Analista Legislativo Municipal, Câmara de Salvador BA, FGV, 2018

Ao ter a sua primeira edição elaborada em 2005, o “Modelo de Excelência em Gestão Pública” visava guiar a administração pública brasileira para uma gestão focada em resultados e orientada para:
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