Questões de Concursos Feedback

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1Q1063839 | Gestão de Pessoas, Feedback, Manutenção de Infraestrutura de Energia Geração e Distribuição Ar Condicionado Combate a Incêndio e Controle de Acesso em Instalações Críticas de CPD de Grande Porte, INPE, FGV, 2024

Assinale a opção que condiz a uma prática de Gestão de Pessoas que influencia positivamente o profissional terceirizado:
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2Q851735 | Gestão de Pessoas, Feedback, Analista Ministerial Psicologia, MPE CE, CESPE CEBRASPE, 2020

Quanto ao planejamento e seus instrumentos de acompanhamento para desenvolvimento de pessoas, julgue o item que se segue.

No serviço público, o monitoramento da pactuação, do cumprimento e da execução dos planos de trabalho utilizados na gestão do desempenho dos servidores é uma atividade que cabe às chefias imediatas, e não aos profissionais da psicologia, embora, nessa ação, estes sejam responsáveis pelo assessoramento em estratégias de gestão de conflitos e em formas de dar feedback.
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3Q657433 | Gestão de Pessoas, Feedback, FCC, 2020

Em um processo completo de comunicação, a parte que decodifica a mensagem é o
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4Q850236 | Gestão de Pessoas, Feedback, Analista Ministerial Psicologia, MPE CE, CESPE CEBRASPE, 2020

Acerca das formas de comunicação e feedback no gerenciamento de conflitos, julgue o item seguinte.

A base de qualquer comunicação deve partir da conjugação da observação com a análise dos sentimentos e com o pedido. A observação deve ser a primeira etapa, momento em que se analisam e se julgam as ações do outro, para avaliar convergências e divergências. Em seguida, na análise dos sentimentos, ocorre a identificação de como as pessoas envolvidas na comunicação estão sentindo-se com a situação geradora do conflito. E, por último, no pedido, as pessoas formalizam o propósito comunicacional.
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5Q854607 | Gestão de Pessoas, Feedback, Agente Operacional, CFO DF, Instituto Quadrix, 2020

Quanto a desempenho profissional, julgue o item a seguir.

A gestão de desempenho faz parte de um processo maior de gestão organizacional, à medida que, por intermédio de técnicas de planejamento, acompanhamento e avaliação sistemáticos aplicados nos diversos níveis de organização, permite rever estratégias, objetivos, processos de trabalho e políticas de recursos humanos, entre outros, não cabendo a ela nenhum tipo de correção de desvios organizacionais.
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6Q858486 | Gestão de Pessoas, Feedback, Agente Operacional, CFO DF, Instituto Quadrix, 2020

Quanto a desempenho profissional, julgue o item a seguir.

A avaliação do desempenho é um processo dinâmico que envolve o avaliado e a liderança e representa uma técnica de direção imprescindível na atividade administrativa. É um excelente meio, que localiza os problemas de supervisão e gerência, de integração das pessoas à organização, de adequação da pessoa ao cargo e de localização de possíveis dissonâncias ou carências de treinamento e, consequentemente, os meios e programas para eliminar ou neutralizar tais problemas.
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7Q855964 | Gestão de Pessoas, Feedback, CREFONO 5° Região Assistente Administrativo, Instituto Quadrix, 2020

A gestão de desempenho é o processo de criar um ambiente de trabalho no qual as pessoas possam realizar o melhor de suas habilidades, a fim de alcançar as metas da empresa. No que se refere a esse tema, julgue o item.


O feedback, que deve ser realizado semestralmente ou anualmente, durante a avaliação de desempenho, é uma forma de mostrar como está o desempenho de um colaborador em relação aos objetivos e às metas da organização.
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8Q857267 | Gestão de Pessoas, Feedback, Agente Operacional, CFO DF, Instituto Quadrix, 2020

Quanto a desempenho profissional, julgue o item a seguir.

Independentemente de uma empresa ter um programa de avaliação de desempenho sistematizado e regulamentado, este processo constitui uma atividade natural exercida por cada chefia e amplamente utilizada para justificar as decisões sobre os empregados.
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9Q1049045 | Gestão de Pessoas, Feedback, Analista Administrativo, EBSERH, IBFC, 2020

Na área corporativa, espera-se que os conhecimentos sejam aplicados em conjunto com as habilidades dos profissionais, e as atitudes empregadas sejam as mais adequadas para atingir as metas propostas. Leme (2010), diz que a avaliação de conhecimentos, habilidades e atitudes podem ocorrer de quatro formas: autoavaliação, avaliação superior, avaliação conjunta e avaliação de múltiplas fontes. Em relação às formas empregadas para a avaliação dos elementos no conceito de competências, assinale a alternativa correta.

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10Q847843 | Gestão de Pessoas, Feedback, Analista Ministerial Psicologia, MPE CE, CESPE CEBRASPE, 2020

Acerca das formas de comunicação e feedback no gerenciamento de conflitos, julgue o item seguinte.

O uso da comunicação não violenta como parte do feedback se baseia na capacidade de ser diretivo e focado no conteúdo da mensagem, de tal forma que, ao final do processo comunicacional, o receptor saiba claramente o motivo da comunicação e aquilo que é esperado dele em termos de tarefas e responsabilidades.
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11Q656885 | Gestão de Pessoas, Feedback, Analista Judiciário Área Administração, TJ PA, CESPE CEBRASPE, 2020

A fim de corrigir distorções nas respostas aos formulários de avaliação de desempenho e, com isso, reverter a incapacidade de a ferramenta subsidiar o processo decisório da organização, o setor de gestão de pessoas de determinado órgão público decidiu estruturar uma política de gestão do desempenho.

A partir dessa situação, assinale a opção correta.

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12Q151566 | Gestão de Pessoas, Feedback, Analista Judiciário Psicologia, TRE CE, FCC

O feedback de pesquisa é uma técnica de desenvolvimento organizacional que envolve em um de seus estágios a realização de uma pesquisa sobre

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13Q264099 | Gestão de Pessoas, Feedback, Técnico Judiciário Segurança Judiciária, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em situações de trabalho compartilhadas por duas ou mais
pessoas, há atividades a serem executadas, interações e
sentimentos envolvidos. Acerca das relações humanas no
trabalho, julgue os próximos itens.

Os feedbacks fornecidos a respeito de colegas de trabalho devem incluir julgamentos e avaliações acerca desses colegas, devem ser específicos quanto aos eventos tratados e compatíveis com as necessidades de ambos.
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14Q193263 | Gestão de Pessoas, Feedback, Agente de Defensoria Administrador, DPE SP, FCC

Com relação à importância do feedback no processo de comunicação interpessoal nas organizações, considere as afirmativas abaixo.

I. Para ser efetivo o feedback dever ser descritivo ao contrário de ser um processo de avaliação.

II. O feedback é mais útil quando solicitado e oportuno, isto é, quando feito no momento do comportamento ou do fato em questão.

III. Deve ser compatível com as motivações e objetivos do emissor, mesmo que seja expresso na forma de um desabafo.

IV. Deve ser direcionado às características pessoais, idiossincrasias, limitações de raciocínio e outras manifestações individuais que podem ser apontadas como falhas.

V. Deve ser específico ao contrário de verbalizar uma generalização.

Está correto o que se afirma APENAS em

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