Início Questões de Concursos Funções Socioculturais da Escola Resolva questões de Funções Socioculturais da Escola comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Funções Socioculturais da Escola Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q132429 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. Na concepção liberal tecnicista, o papel da escola é preparar intelectualmente o aluno. Sendo assim, o compromisso da escola deve ser com a cultura e não com aspectos sociais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q132919 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. Para a tendência liberal tradicional, a função primordial da escola é formar indivíduos competentes para o mercado de trabalho, articulando a educação com o sistema produtivo. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q131873 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. A escola, na tendência progressista crítico-social dos conteúdos, busca contribuir para que o aluno supere a experiência sintética do conhecimento, desenvolvendo uma visão sincrética. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q132613 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. Em uma escola fundada na concepção liberal renovada não-diretiva, o resultado do processo educativo é muito semelhante ao de um tratamento terapêutico. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q133602 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. Uma escola organizada de forma a retratar ao máximo as situações da vida, facilitando, assim, a adequação das necessidades individuais ao meio social, é embasada nos princípios da concepção liberal renovada progressista. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q132429 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. Na concepção liberal tecnicista, o papel da escola é preparar intelectualmente o aluno. Sendo assim, o compromisso da escola deve ser com a cultura e não com aspectos sociais. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q132919 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. Para a tendência liberal tradicional, a função primordial da escola é formar indivíduos competentes para o mercado de trabalho, articulando a educação com o sistema produtivo. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q131873 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. A escola, na tendência progressista crítico-social dos conteúdos, busca contribuir para que o aluno supere a experiência sintética do conhecimento, desenvolvendo uma visão sincrética. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q132613 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. Em uma escola fundada na concepção liberal renovada não-diretiva, o resultado do processo educativo é muito semelhante ao de um tratamento terapêutico. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q133602 | Pedagogia, Funções Socioculturais da Escola, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPETexto associado.Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturaisda escola. Uma escola organizada de forma a retratar ao máximo as situações da vida, facilitando, assim, a adequação das necessidades individuais ao meio social, é embasada nos princípios da concepção liberal renovada progressista. ✂️ a) Certo ✂️ b) Errado Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro