Questões de Concursos: Fundamentos Teóricos do Marketing

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Fundamentos Teóricos do Marketing. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q944767 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Tecnologia em Marketing, MEC, INEP, 2022

No âmbito do desenvolvimento de produtos e de estratégias para abordagem de potenciais clientes, é importante considerar seus hábitos de compras, os quais, de acordo com a teoria de marketing para bens de consumo, podem ser classificados como bens de conveniência, de compra comparada, de especialidade e não procurados.

Acerca de bens de consumo, assinale a opção correta.

2 Q965955 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Administrativo, Caixa, CESPE CEBRASPE

Quanto ao marketing de relacionamento, assinale a opção correta.

3 Q971918 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Técnico de Comercialização e Logística Júnior, Petrobras, CESGRANRIO, 2018

Um dos integrantes do Composto de Marketing de uma empresa é a Promoção, que se refere a todas as formas de

4 Q971920 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Técnico de Comercialização e Logística Júnior, Petrobras, CESGRANRIO, 2018

Assim como as empresas, os mercados também se modificam ao longo dos anos, adaptando-se às transformações econômicas, políticas e sociais.
Uma característica do mercado, atualmente, é a

5 Q969272 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Análise Comércio e Suprimento, Petrobras, CESPE CEBRASPE, 2022

A respeito das atividades de marketing nas organizações, julgue o item seguinte.

De acordo com a sequência lógica dos conceitos centrais do marketing para a concretização do processo social e gerencial, com o propósito de satisfação dos indivíduos e grupos da organização, a penúltima etapa corresponde a “necessidades, desejos e demandas”, e a última, a “mercados”.

6 Q965506 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Agente Comercial Escriturário, Banco do Brasil, 2024

A segmentação de mercado visa identificar diferentes grupos de consumidores com características similares. Qual das alternativas a seguir descreve melhor os tipos de segmentação de mercado e suas aplicações?

7 Q971922 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Técnico de Comercialização e Logística Júnior, Petrobras, CESGRANRIO, 2018

O conceito de valor em marketing é um dos principais elementos na formação do preço. Com base nesse conceito, os gestores devem evitar a redução do valor de seus produtos.
Essa redução se caracteriza pela diminuição dos benefícios fornecidos em comparação com a

8 Q974979 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Comunicação com Habilitação em Jornalismo, TJBA, FGV

O Marketing é uma disciplina que se desenvolveu, modernamente, nos Estados Unidos durante o século XX e que conta com diversas subdivisões e especialidades. A especialidade que pode ser mais bem utilizada na assessoria de órgãos públicos, como o TJ-BA, é o Marketing de:

9 Q1000801 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Grupo Comunicação Jornalista Publicidade e Propaganda Relações Públicas, EBSERH, FGV, 2024

Com o crescimento do marketing digital e da publicidade na web, novos termos e siglas surgiram.

Veja alguns:

1. Churn Rate
2. CPC
3. Conteúdo evergreen
4. CTR
5. Share of Engagement
6. UGC

Esses termos podem ser definidos como:

( ) métrica que compara não apenas as interações, mas quantas pessoas engajaram com o seu conteúdo e com o do seu concorrente;
( ) tipo de conteúdo, como por exemplo um guia de dicas de saúde, que permanece relevante ao longo do tempo;
( ) conteúdo criado pelos próprios usuários das redes sociais, que pode incluir avaliações, fotos, vídeos e postagens relacionadas a uma marca ou um produto;
( ) taxa de cliques encontrada ao dividir o número de cliques recebidos pela quantidade de vezes em que o anúncio foi exibido;
( ) taxa que mostra quantos clientes foram perdidos em um determinado período em relação ao total que se tinha nesse mesmo espaço de tempo;
( ) um dos mais populares formatos de precificação para campanhas de publicidade on-line, que contempla o valor que será pago a cada clique recebido no anúncio.

A correspondência correta, na ordem apresentada, é
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.