Questões de Concursos Gestão por competências ou gestão do desempenho

Resolva questões de Gestão por competências ou gestão do desempenho comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1Q377254 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Técnico Superior, PGE RJ, FCC

A gestão por competências, alternativa aos modelos gerenciais tradicionalmente utilizados, constitui um processo contínuo que tem como etapa inicial

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q377019 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Analista Ambiental, MMA, CESPE CEBRASPE

Com relação a recursos humanos, julgue os itens seguintes.

Entre as finalidades da política nacional de desenvolvimento de pessoal para os órgãos e entidades da administração pública federal direta, incluem-se a melhora da eficiência, da eficácia e da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão; a promoção do desenvolvimento permanente do servidor público; e a adequação das competências requeridas dos servidores aos objetivos das instituições.

  1. ✂️
  2. ✂️

4Q376624 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Analista de Plajenamento, INPI, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de pessoas no setor público.

A gestão por competência no setor público, no que se refere ao alcance das metas institucionais, compreende a gestão da capacitação e do desempenho humano.

  1. ✂️
  2. ✂️

5Q378369 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Especialista em Processos de Negócios, MEC, CESPE CEBRASPE

Julgue os seguintes itens relativos à gestão de desempenho no setor público. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão instituiu cinco categorias básicas de indicadores de desempenho, denominadas 5Es, referentes a empowerment, eficácia, eficiência, economicidade e excelência.
  1. ✂️
  2. ✂️

6Q377425 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Analista de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Considerando que o mapeamento de competências tem sido uma iniciativa presente nas organizações públicas, julgue os itens subseqüentes.

Um dos objetivos do mapeamento de competências é
identificar o  gap, ou lacuna, de competências, ou seja,
identificar a discrepância entre as competências necessárias
para concretizar a estratégia corporativa e as competências
internas existentes na organização.
  1. ✂️
  2. ✂️

7Q377427 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Administrador, UFFS, FEPESE

Assinale a alternativa correta sobre Recursos Humanos na administração pública.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

8Q378101 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Analista Técnico Administrativo, CADE, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à gestão de pessoas por competências, julgue os itens que se seguem. A gestão de pessoas por competências contribui para o aumento da governança no setor público à medida que ajuda os servidores a maximizarem seu desempenho na prestação de serviços.
  1. ✂️
  2. ✂️

9Q378017 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Analista de Administração Pública, TCDF DF, CESPE CEBRASPE

A respeito das funções de caráter estratégico desempenhadas por organizações públicas, julgue os próximos itens. A definição de critérios para avaliação de provas dissertativas em certames públicos confere maior precisão à correção das respostas dos candidatos à medida que permite a ordenação dos desempenhos a partir do resultado médio do grupo de candidatos.
  1. ✂️
  2. ✂️

10Q377347 | Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, Analista Administrativo, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

A respeito dos recursos humanos na administração pública, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o modelo de gestão de competências, deve-se evitar realizar o tradicional levantamento das necessidades e carências de treinamentos voltado a atender às necessidades imediatas da organização.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.