Questões de Concursos Grupos de Discussão

Resolva questões de Grupos de Discussão comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q553581 | Informática, Grupos de Discussão, Técnico Judiciário, CNJ, CESPE CEBRASPE

A respeito de redes de computadores, julgue os itens subsequentes.

Lista de discussão é uma ferramenta de comunicação limitada a uma intranet, ao passo que grupo de discussão é uma ferramenta gerenciável pela Internet que permite a um grupo de pessoas a troca de mensagens via email entre todos os membros do grupo.

  1. ✂️
  2. ✂️

2Q547232 | Informática, Grupos de Discussão

Na Internet, há várias formas de armazenar ou transmitir arquivos entre usuários e computadores. Entretanto, nem todos os protocolos ou programas utilizados têm essa finalidade. Assinale a alternativa em que nenhum protocolo ou programa tenha como função a transferência ou armazenamento de arquivos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q560826 | Informática, Grupos de Discussão, Agente de Telecomunicações Policial, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Considere que uma Delegacia da Polícia Civil do Estado de São Paulo modernizou as instalações de comunicação para utilizar o sistema de comunicação VoIP (Voz sobre IP). O aparelho telefônico originalmente utilizado na Delegacia
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4Q558181 | Informática, Grupos de Discussão, Agente de Telecomunicações Policial, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Uma das características do sistema de comunicação VoIP (Voz sobre IP) é que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q559761 | Informática, Grupos de Discussão, Assistente Técnico I, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba MG, 2018

As Listas de Discussão são um serviço da Internet baseado no e-mail, que utiliza a tecnologia do envio e do recebimento de mensagens por correio eletrônico, com o objetivo de proporcionar a troca de informação entre várias pessoas de forma otimizada. Ao se engajar em uma lista de discussão, uma pessoa pode comunicar- se com todos os outros participantes da lista.

Como isso é possível?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q551327 | Informática, Grupos de Discussão, Técnico Judiciário, TRE MG, CESPE CEBRASPE

Considerando os conceitos e os modos de navegação na Internet, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

7Q557973 | Informática, Grupos de Discussão, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, ECT, CESPE CEBRASPE

A respeito de ferramentas e aplicativos de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão e de busca e pesquisa, julgue os itens subsequentes.

Ferramentas de grupos de discussão utilizam o email para a troca de mensagens entre os participantes, enquanto o mural é utilizado para disponibilizar as mensagens em um sítio da Web que os participantes acessam.

  1. ✂️
  2. ✂️

9Q562472 | Informática, Grupos de Discussão, Técnico em Tecnologia da Informação, Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas PE, 2018

No âmbito de VoIP, quais os três tipos de servidores que compõem a arquitetura do SIP (Session Initiated Protocol)?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

10Q549100 | Informática, Grupos de Discussão, Programador, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

A respeito das funcionalidades dos aplicativos Word 2000 e Excel 2000, julgue os itens a seguir.

Para a abertura de discussões na Web, deve-se ter um servidor configurado por meio do Windows Server Extensions. A única desvantagem dessa facilidade é não permitir que múltiplas discussões ocorram ao mesmo tempo no mesmo documento. Para isso, devem existir múltiplas cópias do mesmo documento, nas quais, ao final da discussão, são agrupados os comentários.

  1. ✂️
  2. ✂️

11Q560855 | Informática, Grupos de Discussão, Técnico, Serviço Federal de Processamento de Dados, CESPE CEBRASPE

A respeito de VoIP e telefonia IP, julgue os itens de 105 a 109. Um ambiente comum de videoconferência constitui-se de uma sala equipada com câmera especial e facilidades tecnológicas para a apresentação de documentos. Contudo, atualmente, dados os processadores cada vez mais rápidos e a compressão de dados, é possível realizar videoconferência por meio de equipamentos do tipo desktop (webcam e microfone simples).
  1. ✂️
  2. ✂️

12Q561076 | Informática, Grupos de Discussão, Técnico de Transportes, Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória ES, CESPE CEBRASPE

Leonardo está usando um computador, que possui apenas um processador, para elaborar um documento em um editor de textos. Em determinado momento, ele conecta o computador à Internet e, simultaneamente à digitação do texto no documento, conversa em um chat de relacionamento e ouve música da Intemet.

A partir dessa situação hipotética, julgue os itens de 85 a 87.

Na situação apresentada, é correto inferir que Leonardo só consegue realizar todas as atividades descritas porque usa apenas um editor de texto instalado localmente, uma vez que ouvir música da Internet e conversar no chat de relacionamento são programas externos.
  1. ✂️
  2. ✂️

13Q557001 | Informática, Grupos de Discussão, Especialista em Financiamento, FNDE, CESPE CEBRASPE

A respeito de conceitos de redes de computadores, julgue os itens subsequentes.

Um usuário que esteja conectado à Internet e pretenda criar um grupo de discussões no Google poderá concretizar essa pretensão mediante a execução sucessiva dos seguintes procedimentos: acessar a página inicial de Grupos do Google; fazer login na sua conta do Google; inserir o nome de grupo desejado, o seu endereço de email e a lista de membros para iniciar o processo de criação do grupo; adicionar os membros ao grupo.

  1. ✂️
  2. ✂️

14Q553367 | Informática, Grupos de Discussão, Técnico Administrativo, ANCINE, CESPE CEBRASPE

Com referência à Internet, julgue os itens seguintes.

O YahooGroups é um dos sítios que hospedam grupos de discussão na Internet. Essa ferramenta oferece espaço para que sejam criadas listas de usuários que podem enviar e receber mensagens temáticas uns para os outros.

  1. ✂️
  2. ✂️

15Q553969 | Informática, Grupos de Discussão, Analista Legislativo, CD, CESPE CEBRASPE

A respeito da Internet, julgue os itens que se seguem, relativos a ferramentas de acesso e serviços disponibilizados nessa rede.

Apesar de muito utilizadas pelos usuários de Internet atualmente, as redes sociais não são adequadas para o uso dos órgãos governamentais, devido aos riscos envolvidos com o alcance dessas ferramentas.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.