Questões de Concurso Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal HIPOA

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q907680 | Veterinária, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal HIPOA, Veterinária, IFSE, IV UFG, 2024

A brucelose bovina é

2 Q1016765 | Veterinária, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal Hipoa, Pesquisador Área Ciências Agrárias Subárea Sanidade e Defesa Animal, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o seguinte item, relativo à inspeção industrial e higiênico-sanitária de produtos destinados à alimentação animal.

Durante o procedimento de inspeção na fabricação de produtos não comestíveis destinados à alimentação animal, a identificação de uma partícula óssea com espessura superior a 5 cm antes da esterilização configura uma não conformidade que deve ser corrigida por meio de retrabalho na trituração.

3 Q1016766 | Veterinária, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal Hipoa, Pesquisador Área Ciências Agrárias Subárea Sanidade e Defesa Animal, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE, 2025

A respeito da patologia dos animais de produção e da inteligência quarentenária em sanidade animal, julgue o item a seguir.

A Estação Quarentenária de Cananeia (EQC) admite a importação de suínos vivos para o Brasil sem a necessidade de período de quarentena, desde que os animais apresentem certificados sanitários internacionais emitidos pelo país de origem que garantam que eles estejam livres de peste suína clássica e outras doenças de importância sanitária.

4 Q1017315 | Veterinária, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal Hipoa, Pesquisador Área Ciências Agrárias Subárea Sanidade Aquícola, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE, 2025

Acerca das ações de biosseguridade em sistemas de produção de moluscos bivalves, julgue o item a seguir.

Para garantir a segurança microbiológica de moluscos bivalves destinados ao consumo humano, as análises de Escherichia coli (E. coli) exigem amostras de moluscos com valvas íntegras e completamente fechadas, sendo a vigilância microbiológica baseada no método do número mais provável (NMP). Contudo, a classificação de áreas de vigilância como classe A permite concentrações de E. coli superiores a 700 NMP por 100 g de partes comestíveis, desde que 80% dos resultados sejam menores ou iguais a 460 NMP.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.