Questões de Concursos Identidade Visual em Design Gráfico

Resolva questões de Identidade Visual em Design Gráfico comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q985453 | Design Gráfico, Identidade Visual em Design Gráfico, Designer Gráfico e de Interface, UNIVESP, IBADE, 2025

A identidade corporativa é um dos pilares fundamentais do design gráfico no contexto empresarial.

Considerando essa perspectiva, qual das alternativas a seguir melhor descreve a função da identidade corporativa no design gráfico?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2Q985454 | Design Gráfico, Identidade Visual em Design Gráfico, Designer Gráfico e de Interface, UNIVESP, IBADE, 2025

Qual das alternativas a seguir define corretamente o conceito de Imagem Corporativa?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3Q900881 | Designer Gráfico, Identidade Visual em Design Gráfico, Analista Técnico II – Design, SEBRAENACIONAL, CESPE CEBRASPE, 2024

O software Adobe Illustrator é a ferramenta mais indicada para a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q891852 | Designer Gráfico, Identidade Visual em Design Gráfico, Técnico em Design Gráfico, ALTO, FGV, 2024

O _____ é um documento que contém informações básicas de padronização e orientações para o branding de uma empresa. Ele específica tudo o que desempenha um papel na aparência da marca. Quando ele existe, a marca fica protegida de aplicações distorcidas que podem prejudicar a sua reputação.
Assinale a opção que apresenta o termo que completa corretamente a lacuna do trecho acima.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

5Q891855 | Designer Gráfico, Identidade Visual em Design Gráfico, Técnico em Design Gráfico, ALTO, FGV, 2024

Ao desenvolver uma identidade visual é necessário prever variações da logomarca. Normalmente temos as versões primaria, secundária, colorida e monocromática de cada logo criada.
Leia as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Logos precisam ser adaptáveis a diferentes contextos e meios de comunicação para preservar e fortalecer a imagem.
( ) É fundamental deixar que as pessoas interajam e modifiquem a logomarca da forma que acharem melhor, para criar empatia.
( ) Uma versão simplificada ou uma variação em preto e branco pode ser necessária para que a logomarca tenha mais contraste e, portanto, se destaque em diversos fundos.

As afirmativas são, respectivamente,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

6Q944673 | Design Gráfico, Identidade Visual em Design Gráfico, Tecnologia em Design Gráfico, MEC, INEP, 2022

O processo metodológico de criação de identidade visual de uma empresa pode ser dividido, basicamente, em três fases de desenvolvimento: compreensão, proposição e finalização. Na fase de compreensão, são realizadas a pesquisa e a análise da história da empresa, a exploração do problema, a análise de semelhantes, a estimativa de mercado etc.; na fase de proposição, são efetuadas a estruturação de elementos conceituais, a geração de alternativas etc.; já na fase de finalização, são feitas a apresentação e a aplicação da marca a variados segmentos de divulgação.
Considerando o texto apresentado e as especificidades metodológicas descritas, avalie as afirmações a seguir, acerca da fase de proposição.
I. Na fase de proposição, também conhecida como conceituação, o designer cria esboços e modelos visando encontrar a alternativa mais promissora.
II. A fase de proposição é proveniente da compreensão, pois a busca por elementos conceituais eficazes depende do problema explorado.
III. A análise de informações relevantes de empresas similares, ou seja, a relação de pontos fracos e pontos fortes dos semelhantes, acontece dentro da fase de proposição.

É correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.