Questões de Concursos Industrialização de Produtos Florestais

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q959284 | Engenharia Florestal, Industrialização de Produtos Florestais, Área 9, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2018

Tendo em vista que, no planejamento do manejo florestal em florestas plantadas, o objetivo é a alta produção de madeira com melhor qualidade, e que, em florestas tropicais, a exploração de serviços e produtos de forma sustentável é uma operação complexa, que exige um alto grau de planejamento, pois o objetivo é o mínimo de interferência na biodiversidade existente, julgue o item a seguir, relativos ao planejamento do manejo florestal de florestas plantadas e tropicais.


A operação de desrama tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento inicial da planta produzindo anéis de crescimento mais largos.

  1. ✂️
  2. ✂️

2 Q1028117 | Engenharia Florestal, Industrialização de Produtos Florestais, Perito em Engenharia Florestal, MPU, FGV, 2025

A madeira pode ser utilizada de diversas formas, por exemplo, como lenha, produção de carvão ou de celulose e papel, para fabricação de móveis e na construção civil. Em várias situações, é possível utilizar madeira maciça ou painéis.
Em relação aos diferentes tipos de painéis, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3 Q1017053 | Engenharia Florestal, Industrialização de Produtos Florestais, Pesquisador Área Ciências Agrárias Subárea Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais, EMBRAPA, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o próximo item, relativo aos produtos engenheirados de madeira.

O Brasil é um grande exportador de produtos engenheirados de madeira, como o Laminated Verneer Lumber (LVL) e as vigas em “I”.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.