Início Questões de Concursos Inspeção Escolar Resolva questões de Inspeção Escolar comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Inspeção Escolar Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q920114 | Pedagogia, Inspeção Escolar, Assistente de Alunos, UFRN, COMPERVE UFRN, 2023A atividade profissional do Assistente de Alunos na UFRN demanda dele um dado conhecimento e o domínio de técnicas para favorecer a comunicação pedagógica com os estudantes. Ao conversar com um colega, um Assistente de Alunos expressa quatro ideias sobre essa atividade, apresentadas abaixo. I. A comunicação pedagógica pode ser considerada um processo de interação educacional intencional mediante o uso de signos e mensagens que se produz na atividade pedagógica. II. A comunicação pedagógica é, essencialmente, um processo racional, devendo-se, consequentemente, trabalhar para evitar qualquer influência afetiva nesse processo. III. A linguagem utilizada pelo estudante durante a comunicação com o Assistente de Alunos pode ajudar a valorar os níveis de sua implicação pessoal e social nesse processo. IV. A linguagem a ser usada na comunicação pedagógica pelo Assistente de Alunos deve priorizar um estilo neutro a fim de garantir o respeito ao estudante. As ideias coerentes com a atividade desse profissional quanto à comunicação pedagógica estão nos itens ✂️ a) I e III. ✂️ b) I e IV. ✂️ c) II e III. ✂️ d) II e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF
1Q920114 | Pedagogia, Inspeção Escolar, Assistente de Alunos, UFRN, COMPERVE UFRN, 2023A atividade profissional do Assistente de Alunos na UFRN demanda dele um dado conhecimento e o domínio de técnicas para favorecer a comunicação pedagógica com os estudantes. Ao conversar com um colega, um Assistente de Alunos expressa quatro ideias sobre essa atividade, apresentadas abaixo. I. A comunicação pedagógica pode ser considerada um processo de interação educacional intencional mediante o uso de signos e mensagens que se produz na atividade pedagógica. II. A comunicação pedagógica é, essencialmente, um processo racional, devendo-se, consequentemente, trabalhar para evitar qualquer influência afetiva nesse processo. III. A linguagem utilizada pelo estudante durante a comunicação com o Assistente de Alunos pode ajudar a valorar os níveis de sua implicação pessoal e social nesse processo. IV. A linguagem a ser usada na comunicação pedagógica pelo Assistente de Alunos deve priorizar um estilo neutro a fim de garantir o respeito ao estudante. As ideias coerentes com a atividade desse profissional quanto à comunicação pedagógica estão nos itens ✂️ a) I e III. ✂️ b) I e IV. ✂️ c) II e III. ✂️ d) II e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro