A administração é o conjunto de práticas e processos voltados
para a organização, planejamento, direção e controle de recursos
com o objetivo de alcançar metas e resultados desejados. Seus
principais conceitos incluem eficiência, eficácia e efetividade, que
medem o uso adequado de recursos, o alcance dos objetivos e o
impacto das ações, respectivamente. Os objetivos da
administração abrangem a otimização de processos, a
maximização de resultados e a sustentabilidade organizacional,
visando atender tanto às necessidades internas quanto às
demandas externas do ambiente em que a organização opera.
Com relação aos conceitos e objetivos da Administração, analise
as afirmativas a seguir:
I. No novo milênio, as organizações estão se transformando em
estruturas enxutas, flexíveis e ágeis, caracterizadas por uma
comunicação intensa, trabalho em equipe, busca por
mercados globais e foco nas necessidades dos clientes.
II. No advento e consolidação da sociedade e economia do
conhecimento, os trabalhadores do conhecimento
representam uma parcela crescente da força de trabalho, e o
componente intelectual das atividades organizacionais
deverá aumentar significativamente.
III. A economia do conhecimento exige um aprendizado contínuo
e ininterrupto para o desenvolvimento de qualificações mais
amplas e complexas.
Está correto o que se afirma em
✂️ a) I, apenas. ✂️ b) I e II, apenas. ✂️ c) I e III, apenas. ✂️ d) II e III, apenas. ✂️ e) I, II e III.