Questões de Concursos ITIL 4

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1Q897072 | Governança de TI, ITIL 4, Gestão de Serviços de TIC, DATAPREV, FGV, 2024

Uma empresa de TI, aplicando ITIL 4 para gerência de serviços, está trabalhando com princípios de valor relativo à colaboração e promoção de visibilidade.
Diante do exposto, é correto afirmar que
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2Q910039 | Governança de TI, ITIL 4, Oficial de Informática, SIMAE SC, FUNDATEC, 2024

No ITIL v4, o _______________________ representa como os vários componentes e atividades da organização trabalham em conjunto para facilitar a criação de valor.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
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3Q897329 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Sistemas, SAAE de São Carlos SP, MS CONCURSOS, 2024

No ITIL 4, o que é descrito como o processo de identificar e gerenciar a causa raiz de incidentes recorrentes?
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4Q900127 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Tecnologia da Informação, IF TO, IF TO, 2024

O ITIL 4 é um framework amplamente utilizado para a gestão de serviços de TI, oferecendo diretrizes para alinhar os serviços de TI com as necessidades do negócio. Com relação aos conceitos básicos, estrutura e objetivos do ITIL 4, é correto afirmar que:
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5Q899762 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Sistemas, TJ GO, IV UFG, 2024

Tendo em vista os aspectos da biblioteca ITIL4, o Gerenciamento de Liberação encontra-se inserido em qual conjunto de práticas?
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6Q902212 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Tecnologia da Informação/Área Sistemas, UFRPE, FADURPE, 2024

O framework do ITIL fornece um conjunto de descrições detalhadas de várias práticas importantes sobre gestão em TI. Dado o escopo do ITIL v4, assinale a alternativa incorreta.
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7Q910469 | Governança de TI, ITIL 4, Tecnologia da Informação Infraestrutura e Segurança, EPE, FGV, 2024

O ITIL V4 introduziu um conjunto de práticas de gerenciamento de serviços que substituiu os processos do ITIL V3, proporcionando uma abordagem mais holística e flexível para a gestão de serviços.
Tais práticas estão divididas em três categorias principais: Práticas de Gerenciamento Geral, Práticas de Gerenciamento de Serviço e Práticas de Gerenciamento Técnico.
Assinale a opção que apresenta uma prática de gerenciamento de serviços.
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8Q910038 | Governança de TI, ITIL 4, Oficial de Informática, SIMAE SC, FUNDATEC, 2024

Para garantir uma abordagem holística ao gerenciamento de serviços, o ITIL v4 descreve quatro dimensões do gerenciamento de serviços. São dimensões do gerenciamento de serviços do ITIL v4, EXCETO:
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9Q897328 | Governança de TI, ITIL 4, Analista de Sistemas, SAAE de São Carlos SP, MS CONCURSOS, 2024

No contexto do ITIL 4, qual é o principal objetivo da gestão de incidentes?
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10Q897091 | Governança de TI, ITIL 4, Segurança Cibernética e Proteção de Dados, DATAPREV, FGV, 2024

No ITIL v4, várias práticas estão relacionadas à avaliação e mitigação de riscos. No entanto, uma delas está diretamente focada em garantir que as mudanças nos serviços de TI sejam avaliadas e implementadas de maneira controlada, com um foco claro na mitigação de riscos associados a modificações. A prática que tem como um de seus objetivos principais a mitigação de riscos ao realizar mudanças nos serviços é
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