Questões de Concursos Lei 11091 2005 Resolva questões de Lei 11091 2005 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Lei 11091 2005 Ordenar por: Mais recentes Mais populares 🔥 Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q821249 | Legislação Federal, Lei 11091 2005, Administrador, IF AC AC, MSConcursosA elaboração do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação observará os princípios e diretrizes estabelecidos no art. 3o da Lei no 11.091, de 2005, e ainda: I – cooperação técnica entre as instituições públicas de ensino e as de pesquisa e dessas com o Ministério da Educação. II – co-responsabilidade do dirigente da IFE, dos dirigentes das unidades acadêmicas e administrativas, e da área de gestão de pessoas pela gestão da carreira e do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação. III – adequação do quadro de pessoal às demandas institucionais. IV – administração de pessoal a ser realizada pelo órgão de gestão de pessoas. Analise os itens e assinale a alternativa correta. ✂️ a) É correto apenas o item II. ✂️ b) São verdadeiros apenas os itens I, III e IV. ✂️ c) É verdadeiro apenas o item III. ✂️ d) São verdadeiros apenas os itens I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 2Q820484 | Legislação Federal, Lei 11091 2005, Assistente de Alunos, IFNMG MGSegundo o que dispõe a Lei do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, o “(...) conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional que são cometidas a um servidor” traduz o conceito de ✂️ a) infração administrativa. ✂️ b) cargo. ✂️ c) nível de classificação. ✂️ d) carreira. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 3Q816048 | Legislação Federal, Lei 11091 2005A Lei no 11.091, de 12/01/2005, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, define como o conjunto de princípios, diretrizes e normas que regulam o desenvolvimento profissional dos servidores titulares de cargos que integram determinada carreira, constituindo-se em instrumento de gestão do órgão ou entidade, o conceito de: ✂️ a) nível de classificação. ✂️ b) ambiente organizacional. ✂️ c) nível de capacitação. ✂️ d) cargo. ✂️ e) plano de carreira. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 4Q818125 | Legislação Federal, Lei 11091 2005De acordo com a legislação que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação, o plano de carreira está estruturado em: ✂️ a) dois níveis de vencimento e dois padrões de capacitação. ✂️ b) dois padrões: médio e superior. ✂️ c) cinco níveis de classificação, com quatro níveis de capacitação. ✂️ d) níveis de classificação que variam em razão do porte da unidade de ensino. ✂️ e) atribuições e responsabilidades. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Imprimir
1Q821249 | Legislação Federal, Lei 11091 2005, Administrador, IF AC AC, MSConcursosA elaboração do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação observará os princípios e diretrizes estabelecidos no art. 3o da Lei no 11.091, de 2005, e ainda: I – cooperação técnica entre as instituições públicas de ensino e as de pesquisa e dessas com o Ministério da Educação. II – co-responsabilidade do dirigente da IFE, dos dirigentes das unidades acadêmicas e administrativas, e da área de gestão de pessoas pela gestão da carreira e do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação. III – adequação do quadro de pessoal às demandas institucionais. IV – administração de pessoal a ser realizada pelo órgão de gestão de pessoas. Analise os itens e assinale a alternativa correta. ✂️ a) É correto apenas o item II. ✂️ b) São verdadeiros apenas os itens I, III e IV. ✂️ c) É verdadeiro apenas o item III. ✂️ d) São verdadeiros apenas os itens I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
2Q820484 | Legislação Federal, Lei 11091 2005, Assistente de Alunos, IFNMG MGSegundo o que dispõe a Lei do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, o “(...) conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional que são cometidas a um servidor” traduz o conceito de ✂️ a) infração administrativa. ✂️ b) cargo. ✂️ c) nível de classificação. ✂️ d) carreira. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
3Q816048 | Legislação Federal, Lei 11091 2005A Lei no 11.091, de 12/01/2005, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, define como o conjunto de princípios, diretrizes e normas que regulam o desenvolvimento profissional dos servidores titulares de cargos que integram determinada carreira, constituindo-se em instrumento de gestão do órgão ou entidade, o conceito de: ✂️ a) nível de classificação. ✂️ b) ambiente organizacional. ✂️ c) nível de capacitação. ✂️ d) cargo. ✂️ e) plano de carreira. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro
4Q818125 | Legislação Federal, Lei 11091 2005De acordo com a legislação que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação, o plano de carreira está estruturado em: ✂️ a) dois níveis de vencimento e dois padrões de capacitação. ✂️ b) dois padrões: médio e superior. ✂️ c) cinco níveis de classificação, com quatro níveis de capacitação. ✂️ d) níveis de classificação que variam em razão do porte da unidade de ensino. ✂️ e) atribuições e responsabilidades. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro